‘HTML: o corpo hypertexto’, de Luis Ferron e Daniela Dini, estreia hoje no Centro de Referência da Dança

HTML o corpo hypertexto_m

Luis Ferron, Daniela Dini e o músico Luis Ponciano apresentam, em temporada de estreia de 10 e 13 de agosto, às 19h, no Centro de Referência da Dança, “HTML: o corpo hypertexto”. A entrada é grátis e os ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência.

HTML: HyperText Markup Language – Linguagem de Marcação de Hipertexto – é o termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informações. Seja online ou offline, são informações textuais combinadas baseadas em indexações e associações com outras idéias e conceitos de forma não linear. Isso ocorre através de links que deslocam o “leitor” do original para novos percursos e formas de re-elaborações do mesmo assunto. Ao utilizar esse conceito como metáfora e dispositivo de criação, o trio de artistas parte da memória em direção a possíveis variáveis pertinentes a um corpo em constante deslocamento junto à contemporaneidade.

A performance, cuja pesquisa começou no Programa Rumos Dança Itaú Cultural, teve uma pré-estreia no evento Hiper Arte 2016, que aconteceu em maio no Sesc Santana.

OS ARTISTAS

Daniela Dini formou-se em Performance e Dança no curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP. Dedica-se à pesquisa e à criação-solo, à investigação multimídia na fronteira entre canto e música, à dança e às artes visuais. Foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural Dança – Coreografia e Prêmio Funarte Klauss Vianna.

Luis Ferron é artista da dança desde 1982 e pós-graduando em artes da cena pela Unicamp. Tem como característica principal o trânsito entre diversidades corporais e culturais como premissa para suas criações, fazendo dos deslocamentos a sua mobilidade. Nessa direção, assume a instabilidade como potência criadora.

Teo Ponciano é percussionista, VJ, sonoplasta, cenotécnico, técnico eletrônico e de som. Trabalha e pesquisa percussão acústica em interação com os meios eletrônicos. Cria ambiências e trilhas sonoras para teatro e eventos. Pesquisa e desenvolve instrumentos próprios, assim como dispositivos para obtenção de efeitos cênicos interagindo com música e vídeo.

SERVIÇO

HTML: o corpo hypertexto
De Luis Ferron e Daniela Dini
Dias 10, 11, 12 e 13 de agosto de 2016
Quarta a sábado, às 19h.
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – ao lado do Teatro Municipal
(próximo às estações Anhangabaú, São Bento e República do Metrô)
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3214.3249 | 94985.1575
Lotação: 70 lugares
Classificação: livre
Duração: 60 minutos

Deixe uma resposta