Grupo Zumb-Boys realiza apresentação gratuita de Mané Boneco no Sesc Santo Amaro

O Sesc Santo Amaro realiza no dia 5/7, quarta-feira, às 15h, na Praça Floriano Peixoto, o espetáculo de dança “Mané Boneco”, do grupo Zumb-Boys, inspirado no boneco brasileiro “Mané gostoso”.

A partir do brinquedo “Mané gostoso”, feito de madeira, com pernas e braços facilmente articulados, através de cordões, Mané Boneco dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar. O espetáculo, que teve sua estreia em 2016, em parceria com o Sesc Santo André, é uma intervenção que passeia sobre a memória afetiva e que trabalha os giros, idas e vindas desse brinquedo, junto à poesia de cordel. A proposta do espetáculo é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos externos.

Mané Boneco é o mais recente trabalho de intervenção urbana do grupo Zumb-Boys. Com inicio em 2003, o grupo teve a ideia de vivenciar a cultura hip hop/dança urbana, integrando a cena de campeonatos. Em 2007, mudam o foco da ação de acordo com suas vivências e necessidades, mas sempre com o intuito de pesquisar, comunicar, desenvolver reflexões e proporcionar vivências por meio da dança.

SERVIÇOS

Mané Boneco – Intervenção Urbana
Grupo Zumb-Boys
Dia 05 de julho de 2017
Quarta, às 15h.
Local: Sesc Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Duração: 60 min (aproximadamente).
Classificação: Livre.