Grupo Mogiano premiado no ProAC realiza o 1ª Ensaio Aberto e Bate-Papo sobre Dança, Poesia, Circulação e Editais.

O Coletivo Encontro em Movimento convida todos, artistas da dança, da música, da poesia e também amantes da arte para o primeiro ensaio aberto da obra “Prisão Contemporânea”, com bate-papo sobre dança, poesia, circulação de espetáculos e editais.

Dia 24 de fevereiro, às 19h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com a presença da Doutora e Mestre Yaskara Manzini, entrada gratuita.

O Ensaio Aberto, faz parte do projeto que foi contemplado com o edital do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, que apoia projetos de jovens artistas para a produção de espetáculos. Na oportunidade, o grupo foi escolhido com uma obra baseada no poema “Escravidão Contemporânea”, de autoria de Carla Pozo. Para a bailarina e coreógrafa Beatriz Pozo, esta será uma oportunidade de fomentar e difundir o coletivo que reúne artistas mogianos e de São Paulo.

Fundado há dois anos, o Encontro em Movimento é formado pelas bailarinas e intérpretes Beatriz Pozo, Bruna Savini e Ingrid do Nascimento Laurentino, além de toda parte de produção, assessoria de Imprensa, luz, vídeo e trilha sonora de Thiago Lopes, Paulo Henrique Caetano, Martina Ceci, Lúcia Diniz, Rodolfo Leal. “Contamos também com a presença especial da provocadora cênica Yaskara Manzini e na paisagem sonora Michael Meyson”.

A pesquisa em dança recebeu o nome “Prisão Contemporânea”trará uma releitura do poema por meio da escrita corporal, com o desejo de refletir sobre os temas abordados e tão presentes na nossa sociedade, como o tempo, o rótulo, o consumismo e as angústias.

O Coletivo Encontro em Movimento, apesar de ser um grupo jovem e novo, tem na sua formação bailarinas premiadas, educadora física, ator, participação em diversos cursos com profissionais renomados, em varias linguagens da dança e experiências internacionais.

Um grupo que vem construindo sua identidade artística com muito amor, dedicação e estudo.

Serviço

Ensaio Aberto e Bate-Papo sobre Dança, Poesia, Circulação e Editais
Coletivo Encontro em Movimento
Dia 24 de fevereiro de 2018
Sábado, às 19h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 – Centro – Mogi das Cruzes/SP
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta