Grupo Corpo Molde abre abre inscrições para projeto formativo de 2019

O Grupo Corpo Molde abre as portas para o seu novo projeto formativo de 2019. Após uma pausa o grupo retorna ao trabalho em Junho e você pode fazer parte deste projeto que esta com grandes novidades e parcerias!

A inscrição deve ser realizadas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPNGzZBwiIK4ysi1alGmvZIAOUOZNlN0WfT8Ng5Yo02OIOmQ/viewform

– Ter disponibilidade para as aulas: Terça-feira 15h às 17h;
– Estar aberto a novas experiências e conhecimentos;
– Faixa etária a partir de 13 anos (Formação Inicial)

Importante

– O início das aulas abertas ocorreram no dia 18/06;
– Cronograma: 15h às 17h
– Chegar com 15 minutos de antecedência e com roupa para atividades prática;

Local: Vila Itororó | Canteiro Aberto
R. Pedroso, 238 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01321-001
(Próxima à Estação São Joaquim)

Sobre o Grupo Corpo Molde

O Grupo Corpo Molde, nasce em 2013, dentro do território do Campo Limpo localizado na Zona Sul de São Paulo, através do bailarino Renan Marangoni, o qual tinha o desejo de criar um grupo de jovens para realizar pesquisas corporais, que estivessem fora da percepção já conhecidas por eles. Unidos pelos mesmos objetivos de realizar trabalhos artísticos de qualidade no bairro onde surge o grupo, passaram a pesquisar, ensaiar e a produzir espetáculos que fogem do estilo que reforçam os estereótipos da periferia paulista, desenvolvendo a formação artística pedagógica e uma percepção técnica para montagem de espetáculos, oficinas, performances e eventos.

Os intérpretes-criadores passam por diversas aulas em seu processo de formação, atualmente os professores que compõem o núcleo do Grupo Corpo Molde são voluntários atendendo as necessidades corporais e culturais para ampliação de vocabulário artístico dos intérpretes do grupo, do qual oferece em sua formação semanal ao elenco aulas de: Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Danças Tradicionais Brasileiras, Dança Africana, Dança do Ventre, Acrobacias, Técnicas Circenses, Ritmos, Interpretação, Provocação Cênica, Canto, Percepção Sonora, Condicionamento Físico e Anatomia, Figurino, Cenografia e Formação Teórica para a criação dos espetáculos e de programas de aulas.

As aulas são realizadas para a ampliação da formação sociocultural e artística composta para os espetáculos do grupo visando multiplicadores culturais do programa de metodologia oferecido pelo Grupo Corpo Molde, assim encaminhando e fornecendo o conhecimento para desenvolvimento técnico e pedagógico na linguagem artística da formação dos intérpretes, onde todos os anos é realizado audição para a entrada de novos integrantes, mas também para a integração dos projetos de criação do grupo. O grupo acredita no processo de corporificação do intérprete-criador, observando o mesmo como protagonista de seu desenvolvimento, por este motivo visa atender adolescente e jovens a partir dos 13 anos, entendendo que o desenvolvimento da autonomia e apropriação cultural se amplie ao decorrer desta faixa etária, sendo o público alvo de trabalho para formação de elenco.

Ao decorrer dos anos passaram pelos processos de criação em formação de elenco 50 intérpretes-criadores impactados por essa iniciativa, do qual grande parte continua em criações artísticas em outros núcleos de desenvolvimento além de outras áreas dentro da arte como produtores culturais, iluminadores, bailarinos, coreógrafos e diretores.

Crédito da foto: Laio Rocha

Deixe uma resposta