[Livro] Gramática Motriz Unidançal, de Márcia Brasil

Livro Gramática Motriz Unidançal

Descoberta DNA da Dança e sua Estrutura

“Gramática Motriz Unidançal”, livro lançado em São José dos Campos, interior de São Paulo, em junho de 2012, com 160 páginas. E que apresenta os movimentos microscópicos de um dançarino nas regras gramaticais da Linguagem Dançal, tanto para danças individuais, quanto para danças a dois.

A falta de uma estrutura e uma linguagem técnica para que todos os leitores da área dançal soubessem do que se trata em nível mundial, levou a autora, Márcia Brasil, professora há quase 22 anos de Dança de Salão, a pesquisar por mais de 10 anos, a área de lingüística, anatomia e neuroanatomia, com o apoio de profissionais atinentes a cada área.

A obra desenvolve 10 capítulos que revela a análise interpretativa da linguagem Sinestésica/Unidançal, e descrever os elementos sensórios que, correlacionados e opostos constituem os sistemas da Linguagem Dançal e forma a Gramática Unidançal como disciplina e tentativa de descrevê-lo.

Este livro leva a faculdade intelectiva e cognitiva dos dançarinos, a consciência de que o ser humano não vive sem a linguagem. Tornar-se-á um grande avanço profissional na área dançal, compreendermos o processo comunicacional interoceptivo através da propriocepção motrícica e exteroceptivo através dos sentidos da audição e da visão, para a realização correta do movimento dançal, em quaisquer danças.

Maiores informações: marciabrasildancaradois@gmaill.com

ONDE COMPRAR

SERVIÇO

Título: Gramática Motriz Unidançal
Autor: Márcia Brasil
Ano de lançamento: 2012
Editora: Multifoco
Páginas: 160