Goiânia recebe exposição inédita Olhares Pra Dança

Preservar a história por meio de imagens e viabilizar o acesso à memórias e arquivos inéditos é uma das propostas do Olhares Pra Dança, exposição que reúne 31 imagens de grupos e iniciativas da dança entre os anos de 1970 a 2000. Com abertura no dia 09 de maio, a exposição segue até o dia 30 do mesmo mês na Galeria do Centro Cultural UFG. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Com curadoria das professoras-doutoras Luciana Ribeiro e Valéria Figueiredo, a exposição é repleta de memórias afetivas. São 31 imagens acompanhadas de textos e áudios com relatos – e novos olhares – de pessoas próximas e marcantes neste cenário cultural.

O caminho da exposição

A exposição multimídia convida o público a adentrar o universo da dança cênica, revelando mais que imagens sobre grupos e espetáculos, mas também contextos históricos e culturais de quatro décadas e suas respectivas características.

Nos anos de 1970 e 1980 as estéticas moderna e contemporânea se apresentavam à cidade com uma certa fragilidade. Um período de muita experimentação que culminou na consolidação de grupos nas duas décadas seguintes. Assim, as fotografias são elementos visuais para uma viagem no tempo. Num tempo em que a dança se reinventava, mostrava suas caras e tomava lugar de destaque pela capital goiana.

Olhares Pra Dança é um projeto apoiado pelo edital de Patrimônio Imaterial do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e com realização da casAcorpO. Fica aberto a visitações de 09 a 30 de maio de 2017 na Galeria do Centro Cultural UFG, de terça à sexta, das 10h às 18h, com entrada gratuita. Todas as imagens, textos e áudios que compõem a exposição serão posteriormente disponibilizadas em acervo digital através do site do projeto.

SERVIÇO

Olhares Pra Dança
Abertura: 09 de maio, às 19h | Período: 09 a 30 de maio de 2017
Horário de visitação: Terça a sexta, das 10h às 18h
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural UFG
Av. Universitária, n° 1533, Setor Universitário – Goiânia/GO
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: (62) 3609-8386
Facebook: facebook.com/casacorpocasa