Galeria Produções disponibiliza no YouTube documentário sobre os 10 anos da São Paulo Companhia de Dança

No ano em que a São Paulo Companhia de Dança comemora uma década, Inês Bogéa, Diretora Artística da Companhia convida parceiros a lançarem seus olhares sobre este tempo de existência. Entre estes parceiros, estão Kleber Pessolato e Guilherme Pinheiro, da Galeria Produções, que idealizam um projeto que conta a trajetória da SPCD e comemora este aniversário.

O documentário pretende apresentar a Companhia por meio do olhar humano e individual de cada um que faz (e fez) parte dos 10 anos da São Paulo Companhia de Dança. Várias entrevistas foram realizadas com bailarinos e funcionários, intercaladas com imagens delicadas e poéticas trazendo uma percepção mais sensível para a dança, o corpo e seus movimentos. O objetivo deste material é apresentar ao grande público quem são os bailarinos e funcionários que trabalham para a existência da SPCD, mostrando principalmente a importância dela e da dança no cenário cultural do país.

Dividido em três blocos, o documentário traça um panorama dos 10 anos da Cia sem seguir uma linha narrativa linear. É através da intuição e dos depoimentos pessoais que costura-se essa história de muita dedicação e amor pela arte. Cinema e dança se misturam de forma envolvente e sensorial.

O documentário, que já foi exibibido pela TV Cultura, agora poderá ser assistido também através do YouTube, diretamente no canal da Galeria Produções, em três episódios. Confira abaixo os episódios que já estão disponíveis no YouTube:

Episódio 01

Episódio 02

Episódio 03

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta