G2 Cia de Dança inicia circulação nacional por Recife

Crédito da foto: Humberto Araujo

A maturidade vai brincar com a juventude na apresentação da G2 Cia de Dança durante o Festival Pintando o 7. A companhia curitibana formada por bailarinos ex-integrantes do Balé Teatro Guaíra com média de idade entre 52 e 64 anos foi escolhida para compor a programação de evento artístico voltado ao público infantojuvenil realizado em Recife até o dia 25 de agosto. A participação dá a largada em uma circulação nacional do grupo que visa comemorar os seus 20 anos de existência.

Eles lançam mão da maturidade técnica e artística do elenco para pesquisar novos rumos e estéticas na linguagem da dança. A G2 Cia de Dança surgiu em dezembro de 1999 da vontade de dar continuidade à carreira dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, desenvolvendo um trabalho de criação coletiva em dança onde os componentes do elenco atuam como “intérpretes criadores”.

Para o Festival Pintando o 7, que acontece entre os dias 10 e 25 de agosto em Recife, a G2 escolheu uma de suas montagens que conversa com o público infanto-juvenil. Em La Cena, um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

Dirigido por Cleide Piaseck. o espetáculo “La Cena” traz doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades. A montagem é inspirada em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes.

Ficha técnica

Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki.
Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein.
Pesquisa: Melissa Giowanella.
Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança.
Iluminação: Diego Bertazzo.
Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani.
Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.

Projeto realizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal – Pátria Amada, Brasil.

Serviço

La Cena
G2 Cia de Dança
Dias 17 e 18 de agosto de 2019
Sábado, às 16h e às 20h, domingo, às 11h
Local: Teatro da Caixa Cultural de Recife
Av. Alfredo Lisboa, 505 – Recife/PE
Ingressos: R$ 16,00 (inteira), R$ 8,00 (meia)

Deixe uma resposta