Funarte lança edital para ensaios no Galpão 6, em MG

funarte 2

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) lançou no dia 11 de dezembro, o Edital de Seleção para Ensaios de Dança Galpão 6 – Funarte MG 2015. O objetivo é ceder o espaço para ensaios de espetáculos de dança em fase de criação, montagem ou apresentação. Podem se inscrever artistas, grupos, companhias, coletivos e outros que desenvolvam trabalhos artísticos no campo da dança. As inscrições estarão abertas de 12 de dezembro a 12 de janeiro de 2015.

O edital oferece quatro vagas distribuídas por módulos:

A) duas para o período diurno de abril a julho de 2015;
B) uma para o período diurno de agosto a novembro de 2015; e
C) uma para o período noturno de agosto a novembro de 2015, para artistas iniciantes (de um a três anos de atuação). O espaço estará disponível para ensaios, atividades afins e complementares, de segunda a sábado, das 10h às 22h, em dias alternados para cada projeto selecionado. Os horários poderão sofrer alterações em função de necessidades técnicas definidas pela Funarte.

Além dos ensaios e atividades afins, o projeto artístico deverá prever pelo menos uma atividade complementar mensal de difusão das artes e do trabalho artístico no âmbito da dança, aberta ao público, tais como encontros, debates, ensaios abertos, oficinas para iniciantes, com ampla divulgação por meio eletrônico. Todas essas atividades deverão oferecer entrada gratuita.

Acesse o site oficial (clique aqui) e baixe o edital, ficha de inscrição e especificações técnicas.

Fonte: Texto copiado na íntegra do site da Funarte.