Festival em SP promove dança do ventre para pessoas com Down, cadeirantes e terceira idade

Mercado Persa_m

O ‘Mercado Persa’ (Congresso Internacional de Dança, Arte e Cultura Árabe) – maior festival internacional de danças orientais do mundo – terá atividades inclusivas voltadas para pessoas com Síndrome de Down, cadeirantes e também da terceira idade. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril na cidade de São Paulo e traz para essa edição uma programação com mais de 500 atrações. Artistas, bailarinos, músicos e cantores de vários países, farão diversas apresentações, shows simultâneos e ininterruptos.

O festival comemora 21 anos de suas atividades no país e conta também com workshops, palestras e mais de 80 expositores do Brasil, Egito e Europa – que oferecem roupas, acessórios típicos, objetos de decoração, instrumentos de música, produtos de beleza, bijuterias, CDs e DVDs. São realizados também desfiles que apresentam coleções de trajes típicos de estilistas exclusivos do segmento, além de tendências de maquiagem, cabelo e acessórios.

Ainda para essa edição, serão oferecidas aulas abertas de dança do ventre para pessoas com Síndrome de Down, cadeirantes e para mulheres com mais de 60 anos. Para participar, é necessário apenas ter um ingresso válido para o dia da atividade programada. No sábado (9), o público também poderá conferir uma palestra da fotógrafa Sandra Reis com o tema ‘A potencialidade de pessoas com Síndrome de Down’.

O Mercado Persa faz parte do calendário de eventos da capital paulista pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e configura-se como o maior festival de danças orientais do mundo e modelo para outros eventos com a mesma temática, inclusive no Oriente Médio. Nem mesmo no Egito existe um festival desta proporção.

Programação com atividades inclusivas:

Sábado, 09 de abril

‘Dança do Ventre: primeiros passos’
Das 11h30 às 12h30.
(Aula aberta de dança para pessoas com Síndrome de Down).

Palestra da fotógrafa Sandra Reis: ‘A Potencialidade de pessoas com Síndrome de Down’
Das 17h30 às 18h10.

Domingo, 10 de abril

‘Dança do Ventre: primeiros passos’
Das 10h40 às 12h10.
(Aula aberta de dança adaptada para cadeirantes).

‘Dança do Ventre: primeiros passos’
Das 15h30 às 17h15.
(Aula de dança aberta para a terceira idade, a partir dos 60 – mesmo mulheres que nunca tiveram contato com qualquer tipo de dança).

SERVIÇO

Mercado Persa
De 08 a 10 de abril de 2016
Sexta, às 21h, sábado, das 9h às 21h, domingo, das 9h às 22h
Local: WTC Events Center.
Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 55,00 a R$ 130,00 (devem ser adquiridos no site www.lojamais.com.br)
Para mais informações e programação completa, acesse: www.mercadopersa.com.br.

Deixe uma resposta