Festival de Dança de Joinville recebe professores do Estúdio Anacã

Festival de Dança de Joinville_m

Um período de verdadeira celebração à dança. Assim pode ser denominado o 34º Festival de Dança de Joinville, que acontece entre os dias 20 e 30 de julho em Santa Catarina. Os visitantes do maior evento de dança do Brasil poderão conferir as apresentações da Mostra Competitiva, assistir as coreografias dos Palcos Abertos, além da possibilidade de participar da programação didática com cursos e oficinas ministrados por profissionais renomados no Brasil e no exterior, como é o caso de Esmeralda Gazal, Luís Augusto Ribeiro e Luan Rattacaso, todos profissionais do Estúdio Anacã.

Formada em licenciatura, bacharelado e produção em dança, a coordenadora pedagógica e diretora artística dos espetáculos infanto-juvenis no Estúdio Anacã, Esmeralda Gazal, ministrará dois cursos: Balé Clássico Intermediário (20 a 24/07), que será referenciado nos métodos Vaganova e Royal, e oficina de Práticas e Teóricas para o Ensino da Dança (20 a 24/07), que pretende fazer uma reflexão sobre dança como área de produção de conhecimento, além de abordar as recentes práticas adotas na área educacional.

O bailarino e professor do Estúdio Anacá, Luis Augusto Ribeiro, será responsável por dois cursos de Balé, um para alunos intermediários (26 a 30/07) e outro para os bailarinos em nível avançado (20 a 24/07). Ambos não têm a proposta de ser fiel a uma metodologia específica, mas a referência maior dos procedimentos aplicados será para o sistema Vaganova. Já o educador físico e bailarino, Luan Rattacaso estará a frente dos cursos de Jazz Lirical Intermediário e Avançado, ministrados entre os dias 20 e 24/07. O professor acredita que dançar com alma está acima de qualquer técnica. Serão utilizadas influências de Modern Jazz e Horton Technique e estudos programáticos de Warm-up, Flat Back Series, Primitive Squat Descent and Ascent.

As inscrições e toda a programação didática do festival podem ser conferidas no site www.ifdj.com.br.

Deixe uma resposta