Festival Cultural Cesgranrio terá apresentações de dança

Devido ao grande sucesso da última edição, a Fundação Cesgranrio realiza o II Festival Cultural. Entre as atrações, espetáculos de dança ocuparão o Teatro Cesgranrio e os jardins da Fundação. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

A Quasar Cia de Dança apresenta o espetáculo de dança contemporânea Estou em silêncio. O coreógrafo Henrique Rodovalho, explica a apresentação “A partir dessa configuração, de 4 mulheres em cena e das 4 bailarinas que se propuseram a este projeto, me ocorreu a possibilidade de fazer um espetáculo de fato sobre mulheres. Principalmente por causa desse momento que está acontecendo no Brasil e em todo o mundo, em que as questões de gênero, de empoderamento feminino, do combate à violência contra a mulher estão cada vez mais em evidência. Não desejo fazer um espetáculo panfletário, mas quero sim colocar em cena essa força, essa luta, esse enredo que envolve toda a sociedade, mas quero fazer isso de uma maneira diferente”.

Com treze anos de existência, o Zanzar é um grupo de música e danças populares brasileiras que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais (coco, jongo, carimbó, cavalo-marinho, maracatu, cirandas e frevo, entre outros), sendo formado por músicos e brincantes. No Festival Cultural Cesgranrio fará uma apresentação e oficina de danças populares.

Outra atração do evento será a batalha de passinho entre a bailarina clássica Liana Vasconcelos e integrantes da Cia de Dança Passinho Brazil. Durante a performance, a bailarina fará passos de balé clássico, enquanto o grupo apresenta uma coreografia do passinho.

Serviço

II Festival Cultural Cesgranrio
Local: Fundação Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso: Grátis
Informações: (21) 2103-9682

Quasar Cia de Dança
Dia 22 de setembro de 2019
Domingo, às 19h30

Batalha entre Clássico e Passinho
Dia 22 de setembro de 2019
Domingo, às 16h

Programação completa: http://cultural.cesgranrio.org.br/festival-cultural-cesgranrio/

Deixe uma resposta