Estão abertas as inscrições para o CIDC – Curso de Iniciação em Dança Contemporânea

Foto: arquivo pessoal Prodança/divulgação

A Associação dos Bailarinos, Professores e Coreógrafos de Danças do Ceará lança em parceria com o Theatro José de Alencar o Curso de Iniciação em Dança Contemporânea – CIDC. O curso abordará em seu conteúdo programático uma diversidade de formas, linguagens e histórias em aulas práticas e teóricas, proporcionando ao aluno um contato amplo e panorâmico com esta linguagem.

A duração do curso será de oito meses e as inscrições para a primeira turma se iniciam no dia 23 de janeiro e vão até 05 de fevereiro de 2017. As inscrições serão realizadas pela internet, através da página https://goo.gl/pjkT2p. O curso é gratuito e podem se inscrever maiores de 15 anos, com ou sem experiência, com disponibilidade para o turno da manhã de terça a sexta.

O curso objetiva desenvolver a sensibilidade expressiva do corpo, de modo a estimular artisticamente a criação em Dança e favorecer o processo de construção de conhecimento, desenvolvendo as potencialidades do corpo dançante e ampliando as noções do corpo.

Com um formato semelhante ao Curso Princípios Básicos de Teatro, que acontece há mais de 20 anos no Theatro José de Alencar, o curso agrega-se a Escola Livre de Artes Cênicas que é o conjunto de atividades formativas do Theatro, e é uma ação da ProDança, uma demanda da cidade, que reivindica políticas públicas para a dança, somando-se às ações Escola Pública de Dança de Fortaleza e ao Porto Iracema das Artes. Sendo que esta ação preenche uma lacuna na formação básica em Dança que contempla jovens e adultos que desejam e que nunca tiveram contato com a Dança.

A Coordenação pedagógica é de William Pereira Monte, dançarino na cidade de Fortaleza desde 2006, Bacharel em Dança (UFC) e Licenciado em Ciências Sociais (UECE), tem experiência no campo da docência dentro das escolas estaduais e acompanhamento de disciplinas no ensino superior; Enquanto artista, participa do coletivo No barraco da Constância tem!, atuando intensamente com promoção de espetáculos e oficinas desde 2014.

O projeto tem apoio do Governo do Estado do Ceará através do Edital de Apoio a Projetos Culturais por Demanda Espontânea 2016 da Secretaria da Cultura do Estado, com apoio do Theatro José de Alencar e Centro Cultural Banco do Nordeste.

BREVE CURRÍCULO DA PRODANÇA

A Prodança – Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará, fundada desde 06 de fevereiro de 2003, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, é uma sociedade civil de personalidade jurídica de direito privado, filantrópica, de caráter cultural, social e educativo, com atuação em todo território nacional.

A Associação nestes catorze anos de atividade vem participando ativamente como instância representativa da categoria de dança no Ceará, perante a comunidade artística e a sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento da dança nos âmbitos educativo, social, político e cultural, através da promoção de oficinas e eventos que estimulam a reflexão crítica sobre o contexto atual da dança, não só local como também internacional, objetivando construir coletivamente a cena da dança na capital e nas demais cidades do estado.

SERVIÇO

Curso de Iniciação em Dança Contemporânea – CIDC
Até 05 de fevereiro de 2017
Endereço eletrônico: www.facebook.com/cidcceara
Período de realização: Fevereiro a Outubro de 2017
Local das aulas: Theatro José de Alencar e Centro Cultural Banco do Nordeste
Informações: associacaoprodanca@gmail.com – Victor Hugo – (85) 99734-7792