Espetáculo Grand Finale – Gravação do documentário Os Cisnes Escondidos em SP com Cia Ballet de Cegos

O documentário de Andrea Oster, que criou o roteiro baseado em histórias reais sobre a fundadora e bailarinas da primeira E ÚNICA companhia de ballet de cegos do mundo, terá cena final filmada em São Paulo, durante apresentação aberta ao público e com entrada gratuita no teatro Procópio Ferreira.

Unseeing Swanes of São Paulo (Cisnes escondidos de São Paulo) é o nome do documentário idealizado e dirigido por Andrea Oster, cineasta alemã, que criou um roteiro baseado em histórias reais de Fernanda Bianchini – fundadora da Cia Ballet de Cegos, Geyza (deficiente visual) – 1ª bailarina da companhia e professora da AFB – Associação Fernanda Bianchini e das alunas Poly (deficiente visual) e Lamis (deficiente física).

O documentário irá ao ar em meados do 2º semestre de 2019, no programa 360º GEO Documentary, que faz parte da programação do canal ARTE, canal de TV a cabo Franco-Alemão, cuja programação é exibida em cerca de 10 países da Europa. O filme terá uma versão curta de 45 minutos e outra de 52 minutos.

Andrea Oster, após quase um ano se dedicando à pesquisa, criação e planejamento do documentário, chegou a São Paulo no último dia 29/3, e permanecerá por aqui até dia 18/4 com sua equipe para entrevistas, vivencias e filmagens do documentário.

No dia 15/4 será gravada a cena final do filme durante uma apresentação inédita da Cia Ballet de Cegos, especialmente produzida para este fim. Será uma noite de CELEBRAÇÃO e grandes estréias, com Geyza dançando pela primeira vez o pas de deux “La Esmeralda”, e as bailarinas Poly, dançando pela primeira vez um pas de deux na sapatilha de ponta no palco, e Lamis, que é cadeirante, dançando pela primeira vez, em pé, com a ajuda de um andador. As duas executarão a coreografia “Tributo ao Rosa”. A Associação Fernanda Bianchini estará comemorando 24 anos de história.

A apresentação gratuita( 1 kilo de alimento não perecível) acontece no Teatro Procópio Ferreira com duração de uma hora, sob direção de Cesar Albuquerque. A maior parte da bilheteria será destinado ao público uma hora antes do início do espetáculo, que começa pontualmente às 20h. Mais informações na bilheteria do teatro ou na Cia Ballet de Cegos.

Programação

1. Poema Dançar
2. Suíte de Dom Quixote
3. Bela Adormecida
4. Conjunto Azul
5. Tributo ao Rosa
6. Sapateado Mamma Mia
7. Anima
8. Olhando para as Estrelas
9. La Esmeralda

Serviço

Grand Finale – Unseeing Swanes of São Paulo
Cia Ballet de Cegos
Dia 15 de abril de 2019
Segunda, às 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
R. Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
(A retirada terá início uma hora antes do início da apresentação, no teatro, conforme sua inscrição no sympla – clique aqui)
Obs.: Caso de necessidades especiais entrar em contato: 11 – 5084-8542 e 5084-6063 ou ciaballetdecegos@gmail.com

Deixe uma resposta