Escola de Dança de São Paulo, abre o Processo Seletivo 2020

Crédito da foto: Renan Livi | Coreografia: Dança dos Mirlitons

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTMSP), por meio da Escola de Dança de São Paulo, abre o Processo Seletivo 2020 para o Programa de Formação em Dança. Ao todo serão oferecidas mais de 120 vagas, distribuídas entre o 1º e o 7º ano de formação. Os interessados têm até as 18h do dia 26 de novembro para realizar a sua inscrição através exclusivamente do site oficial da Fundação Theatro Municipal de São Paulo (clique aqui). Não há inscrição presencial na Secretaria da Escola de Dança.

Esse processo seletivo será única e exclusivamente para os ciclos Fundamental (1º ao 4º ano) e Ciclo Intermediário (5º ao 7º ano) que terão início no primeiro semestre de 2020 em data a ser publicada no site da Escola de Dança de São Paulo. Neste processo, a seleção dar-se-á por classificação, de acordo com o quadro de vagas, por meio de exame prático e avaliação física única e específica para prática de dança. Caso aprovado no processo seletivo, o candidato deverá comprovar sua matrícula no ensino regular para o ano letivo de 2020, como condição necessária para que seja aluno da Escola de Dança de São Paulo.

A lista dos inscritos com data, hora e local de realização dos exames será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e no site da Escola de Dança de São Paulo no dia 04 de dezembro de 2019.

A Escola de Dança de São Paulo oferece um Programa de Formação em base anual, com duração de nove anos, que compreende os ciclos: Fundamental (1º ao 4º ano), Intermediário (5º ao 7º ano) e Profissionalizante (8º e 9º ano). O Programa proporciona ao aluno o aprendizado de fundamentos técnicos e artísticos da dança, o desenvolvimento de capacidades criativa e de apreciação crítica para futuro desempenho como Artista da Dança.

Para maiores informações sobre a vaga, acesse os links abaixo:

Edital completo

Manual do candidato

Formulário de inscrição

Boa sorte.

Deixe uma resposta