Encontro Nacional de Dança (ENDA) acontece em São Paulo neste final de semana

O 36ª Encontro Nacional de Dança (ENDA) em comemoração do Dia do Profissional da Dança acontece nos próximos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, no palco do Teatro Prevent Senior, no Complexo Cultural do Instituto Tomie Ohtake.

O tradicional evento, realizado pelo SINDDANÇA – Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, com curadoria da ex-bailarina Maria Pia Finócchio, apresenta um panorama atual da dança para o público paulistano.

Grupos e companhias amadoras e semiprofissionais de todo o estado apresentam 35 coreografias de curta duração em várias modalidades como jazz, dança de salão, balé clássico, sapateado, entre outros. Todos terão seus desempenhos avaliados por um corpo de jurados composto por três grandes personalidades do mundo da dança.

Para esta edição foram convidadas Sara Debenedetti (coreógrafa formada pela Universidade de Turim, na Itália, e fundadora dos grupos de dança contemporânea Bella Hutter e Ginger Company), Isabel Mano (ex-bailarina do Grupo Cisne Negro, professora de dança formada pela Escola Municipal de Bailados SP e Royal Academy of Dance) e Aurea Ferreira (ex-bailarina do Balé da Cidade e do Music Theatre de Gelsen, na Alemanha, e professora do Ballet Stagium).

Os melhores avaliados pelas juradas serão contemplados ao final da segunda noite de evento e receberão prêmios em dinheiro e bolsas de estudo.

O ENDA é pioneiro no estímulo à dança no Brasil, inspirando a realização de outros festivais pelo país. “Tenho orgulho de dizer que o ENDA já revelou muitos talentos da dança que se projetaram na carreira e hoje participam de importantes grupos nacionais e internacionais”, orgulha-se Maria Pia Finócchio, curadora do evento.

Entre os grupos inscritos para 2018 estão: La Danse. Garra Centro de Artes, Cia de Dança Panteras, Grupo Emy 32, Studio Giselle Danças, Ballet Elisa, Bail’Art Espaço de Dança, Movimento Livre Academia de Dança, Phalibis Studio de Dança, Studio Líria Dourado, Ballet Paula Gasparini, entre outros.

“Fazemos um evento para agradar todo o tipo de público. Para isso, mesclamos apresentações de diferentes modalidades para deixar o espetáculo bem diversificado e dinâmico. Quem aprecia dança, certamente irá adorar o que estamos preparando este ano”, finaliza Maria Pia.

Direção geral e curadoria: Maria Pia Finócchio
Produção: SINDDANÇA – Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de S. Paulo.

Crédito da fotos: Divulgação/Sinddança

Serviço

Encontro Nacional de Dança – ENDA
Dias 26 e 27 outubro de 2018
Sexta, 20h, sábado, 18h
Local: Teatro Prevent Senior
Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP
(Complexo Cultural do Instituto Tomie Ohtake)
Ingresso: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
Vendas: Eventim ou bilheteria do teatro.
Informações: (11) 3106-6802 e www.sinddanca.com.br
Duração: 2h30

Deixe uma resposta