Encontro em Movimento realiza apresentação em Atibaia

Encontro em mocimento1

Os Bailarinos, Beatriz Pozo, Lucy Pavlsh e Rodrigo Alcântara no segundo semestre estarão em Circulação com Coletivo Encontro em Movimento.

Com a apresentação de três solos e a cada cidade participação de artistas convidados músicos, poetas, bailarinos e artistas das artes visuais, o objetivo dos bailarinos com a circulação, são: fomento, intercâmbio, diálogo aberto sobre processo criativo, aproximar o público da dança contemporânea, incentivar a pesquisa e a integração das linguagens artísticas.

A proposta do espetáculo, é unir a vivencia desses três bailarinos e artistas convidados, com histórias e formações diferentes na arte. Eles perceberam que a ideia pode até nascer só, solo, mas o movimento gera encontro, novas ideias, que amplia o movimento, que questiona a Perfeição, o Olhar da Janela de Cada Um, a Semente que Todos Podem Ser e Força Interna desse Crescimento. Transformando um trabalho individual em um trabalho único, sem perder a identidade de cada proposta, um convite ao público para novos encontros, experiências e questionamentos em movimentos.

No dia 21 de agosto, às 18h o encontro acontecerá na ATA Associação Teatral de Atibaia, prédio antigo balneário municipal, convite R$ 20,00. As 40 poltronas não são numeradas e o ingressos devem ser retirados no local no dia.

Após a apresentação, será aberta uma conversa de 20 minutos com a plateia sobre “Os Solos”. Um diálogo aberto sobre as pesquisas envolvidas, o processo de criação e as impressões e questões trazidas pelos espectadores.

PALCO

Rodrigo Alcântara, bailarino clássico, dança contemporânea e jazz, bacharel em Design de Interiores e formando pelo Programa Fábricas de Cultura Projeto Núcleo Luz – apresentar – SOLO – “JANELA²”; A pesquisa busca trazer a sutileza de um olhar pela janela, de um olhar pela cidade, desse um olhar internamente e desse olhar que é observa e é observado constantemente.

Beatriz Pozo, bailarina, coreografa, educadora física, apaixonada por Arte em Geral, está em constante estudo e pesquisa, Centro Referência Dança de São Paulo, Escola de Dança Municipal de São Paulo e Studio3 Espaço de Dança. – apresenta – SOLO – “MIRAGEM OU REALIDADE”, em busca da perfeição, física, emocional, amizade, amores, profissão … Assim iniciamos uma busca de idas e vindas, desejos que se misturam em querer ficar e fugir, com movimentos entre altos e baixos como o ciclo da vida.

Lucy Pavlsh, bailarina/ intérprete-criadora, performer e pesquisadora, Bacharela em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sua performance “Dressing Room”, foi selecionada para participar, na República Tcheca; Londres e Bath (UK). – apresenta – SOLO – “HOJE MINH’ALMA SE FAZ ÁRVORE”; a partir de projeções da natureza no corpo da bailarina, o trabalho vem explorar e mostrar não só os movimentos e sensações das árvores, mas também a impressão de que não percebemos elas. Tomando conta do movimento como forma natural, expressando todo incômodo que os humanos causam à essência dos seres.

Artista Convidado

Renato Galvão, Professor de Educação Física, Fotógrafo profissional formado pelo Senac Jundiaí. Leciona Wushu (arte marcial chinesa), é artista circense e bailarino, apresenta – Exposição Ensaio Texturas – que surgiu da necessidade de realizar um projeto fotográfico, onde teria a possibilidade de relacionar a natureza, o ser humano e a dança. Partindo deste princípio, a decisão foi de fotografar a natureza sendo projetada diretamente em uma bailarina, para que desse modo pudesse trazer ao público a sensação e a reflexão de que os três elementos envolvidos neste ensaio, a dança, a natureza e o ser humano, de uma forma mais filosófica, são apenas um, pois todos somos parte da natureza que nos cerca e a dança é própria da natureza humana.

FICHA TÉCNICA

Intérpretes Criadores: Beatriz Pozo, Lucy Pavlsh e Rodrigo Alcântara
Artistas Convidados: Bárbara Bagattini e Renato Galvão
Produção: Carla Pozo
Assessoria de Imprensa: Carla Pozo

SERVIÇO

Encontro em Movimento
Dia 21 de agosto de 2016
Domingo, às 18h
Local: ATA Associação Teatral de Atibaia (prédio antigo balneário municipal)
Ingressos: R$ 20,00