ELM Espaço Musical e Cia Paulista de Dança apresentam “O Quebra Nozes em um Sonho Musical”

o quebra nozes em um sonho musical 2

O espetáculo “O Quebra Nozes em um Sonho Musical” é baseado no Ballet original “O Quebra-Nozes” de P. I. Tchaikovsky, grande compositor russo do período romântico.

Para essa apresentação, que será realizada no dia 18 de novembro, às 20h30, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, o Espaço de Ensino Musical do pianista e maestro Leandro Mamede e a Cia. de Dança – um dos grandes nomes da Dança Clássica no Brasil, apresentam uma remontagem com trechos e personagens desse Ballet.

O título “O Quebra-nozes em um Sonho Musical” foi escolhido porque os músicos fazem parte dessa montagem e vão dividir o palco com bailarinas convidadas.

“Unir música clássica com um ballet de repertório como o Quebra Nozes é a realização de um sonho antigo. Tenho certeza que o público vai se emocionar com cada nota e a cada passo dos (as) bailarinos (as)”, destaca o pianista Leandro Mamede.

Todos farão parte do sonho da personagem “Clara”, que após a festa de Natal dorme, e se dá o título da apresentação.

Serão 15 bailarinas (os) que irão representar personagens marcantes desse ballet de repertório que já foi apresentado no mundo inteiro. Entre eles a doce menina Clara e o seu Quebra Nozes, que serão protagonizados por bailarinos convidados da Cia Paulista de Dança Adriana Assaf, que também assina a produção do espetáculo. A direção musical é de Leandro Mamede, com coreografia e ensaios do ballet assinados pela bailarina Sandra Corsini.

Para Adriana Assaf, essa mescla é o grande diferencial do espetáculo. “Essa união tem tudo para dar certo, é o início de uma linda parceria”, revela.

Cia Paulista de Dança

A Cia Paulista de Dança Adriana Assaf foi criada em 2006, originada do projeto social …fazendo arte na ponta dos pés!

Com o objetivo de tornar a arte acessível a todos, o projeto …fazendo arte nas pontas dos pés! oferece bolsas de estudo para bailarinos na Escola Técnica de Dança Adriana Assaf, com Curso Técnico de Dança oficializado pela Secretaria de Educação do Estado de São e com reconhecimento pelo MEC, com validade nacional.

Nesta bolsa contempla: material de aula, figurino, alimentação, condução, moradia e ajuda de custo e cachê, de acordo com o desenvolvimento de cada bailarino no projeto.

Além disso, leva professores para escolas públicas gratuitamente e, em paralelo, conta também com o Projeto Escola, introduzindo o método de ensino utilizado na Escola em escolas particulares de ensino regular. Sempre visando em capacitar os bailarinos e dando uma perspectiva de futuro profissional, inclusive em Cias Internacionais.

A Cia Paulista de Dança, hoje em dia, conta com aproximadamente vinte bailarinos, onde já fez diversas remontagens de Ballets de Repertório e de Criação, com várias premiações em diversos festivais de dança do Brasil e exterior.

Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede

O E L M  foi idealizado e fundado em 2003 pelo pianista Leandro Mamede e tem como objetivo, ensinar e desenvolver o gosto pela música à alunos de todas as idades proporcionando, em todos os segmentos, uma forma agradável e produtiva de aprender.

Os professores são altamente qualificados, formados pelas universidades UNESP, USP e UNICAMP.

Faz parte do programa do Espaço, além das aulas semanais, oferecer aos alunos passeios culturais, participação em audições anuais realizadas em diferentes estabelecimentos teatrais, reuniões musicais, recitais com participação de renomados músicos internacionais, cursos e master class contando com o trabalho de grandes músicos convidados e internacionais.

SERVIÇO

O Quebra Nozes em um Sonho Musical
ELM Espaço Musical e Cia Paulista de Dança
18 de novembro de 2014
Terça, às 20h30
Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros / SP
Ingressos: R$ 40,00 (R$ 20,00 – meia entrada)
Classificação: Livre