Eliana Caminada é a convidada da nova edição do Mestres da Dança

O Espaço 10×21 apresenta, desde 2017, o projeto “Mestres da Dança” que tem como objetivo aproximar grandes professoras que escreveram a história do ballet no Brasil dos bailarinos e professores da nova geração. Nesta edição, que acontecerá dia 30/06, o evento contará com a presença da mestra Eliana Caminada.

Dividido em duas partes, os participantes terão, num primeiro momento, a oportunidade conversar com a convidada em um bate-papo com entrevista, seguido de uma palestrada sobre a História da Dança. Num segundo momento, Eliana Caminada ministrará sobre vida e obra de Petipa e Tchaikovski.

“O ballet é a arte da verdade interior. Essa verdade foge ao seu controle quando você não espera. O ballet traz seus sentimentos mais profundos, mais escondidos…”
Eliana Caminada

O Mestres da Dança é muito mais que uma homenagem ou uma maneira de relembrar a história de grandes personalidades. Trata-se de proporcionar a mais pessoas a experiência de uma aula que normalmente tem acesso limitado, e mais: aproximar gerações e assim difundir o legado da dança através das melhores fontes de conhecimento do ballet nacional.

As vagas são limitadas!

Programação

Parte 1

10h00: Bate-papo e entrevista
10h45 às 13h: Palestra “A História da Dança”
Valor: 1 kg de alimento não perecível

Parte 2

14h30 às 17h30: “Entre Gênios: Petipa e Tchaikovsky”
Valor: R$ 90,00

Sobre Eliana Caminada

Bailarina e professora, é orientadora e consultora em dança. Escreveu vários livros sobre dança e leciona as disciplinas de História da Dança e Técnica de Ballet Clássico no Centro Universitário da Cidade.

Eliana é, também, professora convidada no projeto “Sons Dançados do Brasil”, do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, colabora com o jornal “Dança, Arte & Educação” e participa como palestrante, jurada e pedagoga de festivais e mostras de dança por todo o país.

Foi bailarina do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, primeira-bailarina do Balé de Guaíra e solista do Ballet da Ópera Estatal de Munique.

Formada em ballet clássico na Escola de Danças Maria Olenewa, sua vida se deu no meio artístico, sempre com apoio de seu pai.

Eliana diz que a dança é sua segunda natureza, e hoje está na busca de um novo caminho para dança cênica, sem desconstruir o que foi construindo com tanto suor na história do ballet, apenas agregando novos sentidos.

Serviço

Mestres da Dança
Eliana Caminada
Dia 30 de junho de 2018
Sábado, das 10h às 17h30
Local: Espaço 10×21
Rua Cotoxó, 321 – Pompéia – São Paulo/SP
Investimento: até R$ 90,00

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta