Discípulos do Ritmo mostram a arte da Dança de Rua no Sesc Campo Limpo

Discípulos do Ritmo - Tá Limpo -dança -foto divulação -8b

O Sesc Campo limpo apresenta espetáculo de dança de rua com a Cia. Discípulos do Ritmo, de Frank Ejara, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, sábado e domingo, às 19 horas. A apresentação (grátis) reúne duas coreografias do grupo, executadas uma na seqüência do outra: Tá Limpo! + Som do Movimento.

O espetáculo Tá Limpo! surgiu de um intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Goethe e possibilitou a vinda ao Brasil do dançarino e coreógrafo alemão Storm, que assina a concepção musical e coreográfica da montagem.

Com 20 minutos, a montagem mostra a vida de seis dançarinos, apaixonados pela dança, mas que em determinado momento precisam trabalhar numa empresa de limpeza como faxineiros. Ta Limpo! já passou por muitos lugares no Brasil, além de ser apresentado em várias cidades da França e Holanda e também na Grécia, Bélgica e Argentina.

Som do Movimento é um solo de 20 minutos com o dançarino e coreógrafo Frank Ejara (diretor e fundador da companhia) que tem como proposta levar o público a um universo imaginário aonde o som e o movimento se misturam: já não se sabe mais se o movimento cria o som ou o som cria o movimento. O dançarino tem o poder de manipular o som e com isso fazer sua coreografia na ausência de música propriamente dita.

O espetáculo nasceu após inúmeros trabalhos com seu grupo e um histórico de duas décadas vivenciando a cultura hip hop. Som do Movimento parte de vários estilos de dança urbana como popping, locking, waving, boogalooing e robot. O som foi criado por um Marcos Henrique “DJ Som 3” Moretto, a partir dos movimentos e da dança de Ejara.

Desde 1996, Frank Ejara desenvolve um estudo sobre as origens e fundamentos dos estilos de danças urbanas. Em 1999, fundou a Cia. Discípulos do Ritmo, grupo que já se apresentou pelo Brasil e exterior e realizou parcerias com o Ballet Stagium e o Instituto Goethe.

SERVIÇO

Cia. Discípulos do Ritmo
TÁ LIMPO! + SOM DO MOVIMENTO
28 de fevereiro e 01 de março
Sábado, às 19h, Domingo, às 19h.
SESC Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo – São Paulo/SP
Informações: (11) 5510-2700
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos