Diadema recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói

Crédito da foto: Renata Montesanti

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Núcleo Luz realizará apresentações do espetáculo de dança Heurói no Teatro Clara Nunes, em Diadema/SP. Gratuitas, as sessões acontecerão às 20h30 e os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência.

Com criação e direção de Chris BelluominiHeurói traz em sua poética questões como o fracasso e o desapego. O espetáculo trata da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas. O humor presente nas cenas dá leveza e sentido a assuntos densos e delicados. O herói que protagoniza esta jornada não tem superpoderes nem saídas mirabolantes, mas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

A montagem tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que faz parte do programa Fábricas de Cultura, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e administrado pela Poiesis.

Esta temporada conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema, da Prefeitura Municipal de Diadema e do Teatro Clara Nunes.

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos – um curso de experimentação e outro de formação – o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Sobre a POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Serviço

Heurói 
Núcleo Luz
Dias 02 e 03 de outubro de 2019
Quarta e quinta, às 20h30
Local: Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300, Centro, Diadema/SP
Ingresso: Grátis (retirada de ingressos 1h antes do início do espetáculo)
Recomendação etária: livre.
Duração: 80 min.

Deixe uma resposta