Dança em Cena: 2ª edição do projeto ocorre nos dias 01 a 03 de junho, em Florianópolis

O Dança em Cena chega à sua segunda edição com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e democratização da dança, através da sua valorização como expressão artística. Gêneros como ballet, a dança contemporânea, a dança de salão, o jazz, as danças urbanas, o sapateado, danças populares, danças regionais e o estilo livre serão alguns dos contemplados na programação, integralmente gratuita, nos dias 01 e 03 de junho.

Programação gratuita terá como destaque a produção artística catarinense, promovendo o desenvolvimento da atividade através de aulas abertas, workshops e Mostra de Dança, dentre outras atrações.

Um dos destaques da edição foi o recorde de inscritos para a Mostra de Dança que pulou de 85 para 159 coreografias inscritas para se apresentarem no palco montado no Floripa Shopping. “Este crescimento nos deixa extremamente felizes, pois só confirma que o movimento da dança é crescente e que os estudantes, companhias e bailarinos buscam cada vez mais por espaços”, destaca a curadora do projeto Aline Menezes. As apresentações ocorrem nos dias 01, das 19h às 22h; 02, das 14h às 18h; e 03, das 14h às 18h. Para encerrar a programação da “Mostra de Dança”, o Momento Arte Urbana em Movimento promete reunir grande público com a Batalha Show com os B.Boys convidados: Batalha Kids, MC Wagner Wags, DJ Monkey e ShowCase com Sandrinho — Nos Trink Crew, no domingo (03), às 17h.

O Teatro Pedro Ivo, a Cenarium Escola de Dança, a Associação Catarinense de Integração do Cego, o Conselho Comunitário do Monte Verde e o Conselho de Moradores do Saco Grande são outros endereços que recebem a programação do Dança em Cena 2018, com atividades para toda a família e para os mais diferentes perfis de bailarinos. No sábado (02), às 20h30, uma novidade na programação: O CELEBRA – Companhias em Destaque apresenta quatro coreografias de companhias que tem se destacado em mostras e festivais pelo país: Dois Pontos Cia de Dançateatro; Seed`ance Company; Ballet Jovem Cenarium; e Sureña Arte Flamenca, no Teatro Pedro Ivo, além de uma participação especial do Grupo de Dança da ACIC – Associação Catarinense de Integração do Cego. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados previamente pelo www.dancaemcena.com.br.

Já no domingo (03), mais uma edição do “Baile Arena” promete colocar o público para interagir_ e dançar_ com os bailarinos convidados. A atividade, com início previsto para às 19h30, busca a conexão entre o público e o artista que marcam a cena pela proximidade e interação proporcionadas pelo palco estilo arena. Participam do Baile Arena os Bailarinos e Grupos convidados: Fabiano Vivas & Kelly Reis (RJ), Dois Pontos, Mutama, Salão de Dança, Grupo experimental Cenarium, Lidiani Emmerich & Gabriel Ferreira, Gui Rocha & Cacá Rogelin, Leandro Murilo. Além da participação especial de Ernani Maletta (BH), do Pianista Guilherme Amaral e dos sapateadores Fernando Flesch e Marina Mano.

Workshops para profissionais

O Dança em Cena também tem uma agenda destinada para os dançarinos e bailarinos profissionais. Dois workshops serão realizados na Cenarium Escola de Dança, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Nos três dias de Dança em Cena, às 9h o iluminador Jésus Lataliza, de Minas Gerais, comanda o workshop “A Luz da cena”. Já às 10h45 é a vez do aplicar o workshop “Percepção do ritmo por meio do movimento”, com o diretor cênico e musical Ernani Maleta (MG) (foto).

Todos os workshops são gratuitos, mas limitados a 70 alunos por turma. As inscrições já podem ser realizadas pelo www.dancaemcena.com.br.

Deixe uma resposta