Dança e Tecnologia em espetáculo multimídia no Noroeste Paulista

Refugo é um trabalho multimídia realizado na parceria entre Talita Florêncio e Thiago Salas. Nesta obra os artistas abordam temas atuais como a imposição do mercado sobre o meio ambiente e a exaustão dos recursos naturais decorrente da produção desenfreada. Talita e Thiago apresentam o resultado de uma imersão nas mediações do espaço ECOTUDO Sul, sediado na cidade de Votuporanga/SP, nos dias 24 e 25 de Agosto as 17h. A entrada é gratuita.

Os artistas tem como mote principal para a metáfora desenvolvida na peça, as preocupações sobre extermínio das abelhas e consequentemente o colapso da colônia. O trabalho conta com financiamento do Edital ProAc Município Votuporanga, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Neste espetáculo os artistas abordam as contradições encontradas em um cenário onde a existência de um corpo enseja a solidão de espaços inóspitos, semi-acabados, em estado de deterioração. Refugo é também uma reflexão sobre os modelos econômicos vigentes e sua articulação com o uso de recursos naturais para a produção, descarte e acúmulo de produtos e mercadorias.

Serviço

Refugo
Talita Florêncio e Thiago Salas
Dias 24 e 25 de agosto de 2019
Sábado e domingo, às 17h
Local: ECOTUDO SUL
Av. Conde Francisco Matarazzo c/ Av. Francisco Bueno Baeza; Jardim das Palmeiras I – Votuporanga – São Paulo – SP
Ingresso: Grátis

Deixe uma resposta