DANÇA À DERIVA – Convocatória para a 3ª Mostra Latino Americana de Dança Contemporânea

dança a deriva 2015

RADAR CULTURAL Gestão e Projetos convida artistas independentes, companhias e coletivos artísticos com atuação em países que integram a AMÉRICA LATINA (Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile, Costa Rica, Nicarágua, Equador, México, El Salvador, Venezuela, Guatemala, Peru, entre outros), que desenvolvem pesquisas em dança contemporânea, para o envio de materiais à fim de participarem da 3ª MOSTRA LATINO AMERICANA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA – ‘DANÇA À DERIVA’ que acontecerá de 23 a 30 de novembro de 2015 na cidade de São Paulo/Brasil.

O intercâmbio artístico-cultural entre os países da América do Sul é a base em que se fundamenta essa Mostra, e parte da premissa de estabelecer trocas de experiências estéticas criativas entre os criadores e intérpretes, fomentando o diálogo entre as nações por meio da linguagem da dança.

A Mostra contemplará intervenções, instalações, espetáculos de rua, espetáculos em espaços alternativos e em palcos convencionais, para público adulto e infanto-juvenil.

A Mostra não se finda apenas em apresentações cênicas, mas propicia um contato mais próximo entre os artistas participantes por meio de debates, workshops e rodas de conversa.

É imprescindível que todos os integrantes das companhias participem integralmente de todas as atividades propostas durante todo o período de ocorrência da Mostra, de 23 a 30 de novembro de 2015.

A produção se responsabilizará apenas pelo transporte interno na cidade de São Paulo (translado aeroporto/hotel/aeroporto, ou rodoviária/hotel/rodoviária), hospedagem e alimentação dos artistas que integram a ficha técnica de cada companhia (no limite de até 10 participantes) durante o período de realização do mesmo, e também pela infra-estrutura de palco, som e luz. Não está previsto o pagamento de cachês artísticos.

A inscrição de trabalhos via e-mail deve conter:

  1. Nome do grupo/companhia/artista, nome do responsável pelo grupo, telefone (fixo e celular), e-mail e site;
  2. Release do espetáculo; Apresentação do processo de criação, explicitação do formato e categoria do trabalho;
  3. Ficha técnica completa com a duração do espetáculo, número de profissionais envolvidos/equipe para viagem; Histórico do grupo/companhia/artista;
  4. Necessidades técnicas (som, iluminação, cenografia, etc), tempo de montagem e desmontagem;
  5. Link do vídeo do espetáculo. Só serão considerados vídeos do trabalho na íntegra*.
  6. Artistas interessados em desenvolver Oficinas/Workshops poderão enviar suas propostas.

IMPORTANTE: As inscrições de trabalhos deverão ser feitas por meio do envio de informações para o endereço eletrônico – dancaaderiva2015@radarcultural.com.br – num único arquivo em PDF até 3MB fazendo constar:

  • Período para recebimento das inscrições: até 10 de julho de 2015.
  • Serão escolhidas até 20 (vinte) propostas.
  • A divulgação do resultado será no dia 15 de julho de 2015.

Demais informações: dancaaderiva2015@radarcultural.com.br

Realização: RADAR CULTURAL Gestão e Projetos / Solange Borelli