Corpo de Baile de Caraguatatuba faz circulação durante o mês de março com o espetáculo Colcha de Retalhos

Colcha de retalhos
Foto: Gabriel Luis Campos

Contemplado pelo Prêmio ProAc (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e fazendo parte da programação do Circuito Cultural Paulista, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realiza mais uma de suas apresentações da circulação do espetáculo Colcha de Retalhos.

COLCHA DE RETALHOS

A heterogeneidade dos interpretes, encontrada na companhia, sugeriu o tema do trabalhado. Cada qual ao se modo buscou encontrar-se no outro, em si mesmo e em seu lugar na sociedade. Colcha de Retalhos é uma provocação à busca da identidade pessoal, transpondo o ponto de vista físico e cognitivo num processo de transformação em que têm convicção de que é a mesma pessoa todos os momentos, quando na verdade mudam a cada dia, expressando uma parte daquilo que são. São parte do todo, mas únicos em sua individualidade.

CORPO DE BAILE DE CARAGUATATUBA

O Corpo de Baile de Caraguatatuba criado em 2001, em seu processo de amadurecimento técnico e artístico, participou dos principais festivais de dança do país. Desde 2008 passou a desenvolver um trabalho profissionalizante onde os intérpretes dedicam-se a pesquisa e criação de composições coreográficas.

Toda esta trajetória revela um processo permanente de formação pedagógica, levando-se adiante tradições modernas da dança ocidental, que mescladas a estratégias contemporâneas da linguagem transformam o Corpo de Baile numa companhia de características especiais. Selecionado pelo Projeto de Qualificação em Dança da Secretaria de Estada da Cultura, sob a curadoria de Ismael Ivo e Cássia Navas e orientação artística de Lara Pinheiro, em 2015, para desenvolver o processo criativo deste trabalho e em 2016 para circulação.Contemplado pelo ProAC produção de espetáculo inédito de dança em 2011 e Circulação de espetáculo de dança em 2016; Participou da Virada Cultural Paulista em 2010 e 2016.

SERVIÇO

Colcha de Retalhos
Corpo de Baile de Caraguatatuba
Dias 16, 19, 25 e 31 de março de 2017
Ingressos: Gratis

Programação:

Dia 16 de Março – Taubaté
Quinta-feira, às 20h
Teatro Metrópole Taubaté
R. Duque de Caxias, 312 – Centro – Taubaté/SP

Dia 19 de Março – Pindamonhangaba
Domingo, às 20h
Teatro Galpão
R. Luiza Marcondes de Oliveira, 2750 – Parque das Nacoes – Pindamonhangaba/SP

Dia 25 de Março – Registro
Sábado, às 20h
Centro da Juventude “Gabi Bertelli”
Av. Cecy Teixeira de Melo Almada 1055 – Caiçara I – Registro/SP

Dia 31 de Março – Campos do Jordão
Sexta, às 15h30