Cora Laszlo e Bárbara Elias fazem o Cartografia do Possível do CRDSP

Neste sábado, 23/6, o programa Cartografia do Possível do Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – apresenta ‘Entre o Óbvio e o Nunca Visto’, trabalho Cora Laszlo, que consiste em seis versões e, em cada uma delas, a bailarina forma dupla com um outro artista. Nesta, Cora divide a cena com Bárbara Elias. O espetáculo começa às 19h e tem entrada gratuita.

A estratégia cênica de “Entre o Óbvio e o Nunca Visto” é a improvisação, não somente na dança, mas também na música e na iluminação. A trilha sonora, composta e executada ao vivo por Christian Laszlo, transita por diversos gêneros musicais, épocas e sonoridades; a luz, de Wanessa Di Guimarães, delimita os espaços, as cores e os tons, e atua como cenografia acompanhando o fluxo da cena in loco. Jussara Miller respondeu prela provocação cênica inicial para o desenvolvimento da criação.

Para Cora Laszlo, trabalhar com o improviso reforça o apuro de sua formação na Técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação, e reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, afirma.

Cora Laszlo e Barbara Elias se conheceram em 2015 quando dançaram a peça “Claraboia”, criada e dirigida por Morena Nascimento e Andreia Yonashiro, e desde então permaneceu o desejo de entrarem juntas em cena.

‘Entre o Óbvio e o Nunca Visto’ foi contemplado pelo Proac Primeiras Obras 2017.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Cartografia do Possível
Entre o óbvio e o nunca visto
Com Cora Laszlo e Barbara Elias
23 de junho de 2018
Sábado, às 19h
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – Sala Ivonice Satie
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro – São Paulo/SP
(acesso pela Rua Formosa, próximo à estação Anhangabaú do Metrô)
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3214-3249 | 95301-3769
Lotação: 70 lugares
Duração: 60 Minutos
Classificação indicativa: livre

Deixe uma resposta