Congresso Brasileiro de Tango acontece neste final de semana no Rio de Janeiro

De sexta-feira (11) a domingo (13/10), o Clube Militar será sede da sexta e maior edição do Congresso Brasileiro de Tango. Nas palavras do organizador do evento, o dançarino, coreógrafo e professor catarinense Fernando Decampos, 41 anos, no Rio há 20 anos, o evento representa “uma imersão em danças a dois, em um mundo novo e alegre, conectando e emocionando milhares de corações”. 

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo evento, entre dançarinos e coreógrafos vindos de diversos pontos do Brasil e de países como a Argentina e a Holanda, e visitantes, que poderão fazer aulas práticas de Tango, Samba, Bolero e Forró e se divertir em três noites de shows e bailes.

Na noite de sexta-feira, por exemplo, o público assistirá ao Encontro de Orquestras, reunindo duas das principais formações do tango argentino: a Orquestra Romântica Milonguera e a Orquestra Tiipica Tanturi + Chino Laborde (cantor). No sábado, das 10h às 17h, haverá aulas, seminários e palestras, além de uma feira com estandes de empresas ligadas ao mundo da dança. Os ingressos para as aulas e bailes podem ser adquiridos no site do evento: cbtango.com.br.

Programação

Sexta-feira, 11 de outubro

Bailes de abertura:
-21h: show internacional “Gala Tango” no Mundo do Tango (Salão 1) e, a partir das 22 horas diretamente de Buenos Aires  “Encontro de Orquestras” – com a Orquestra Romantica Milonguera + Orquestra Típica Tanturi + o cantor Chino Laborde, além de DJ’s convidados.
Também a partir das 21 horas, no Salão 2, teremos o Mundo da Dança de Salão, com  Baile comemorativo de 2 anos do projeto: “As Damas Convidam” com a banda Milênio ao vivo, tocando os mais variados estilos de dança de salão.

Sábado, 12 de outubro

– 10h às 17h: (Clube Militar) feira internacional da dança, com banda de forró: A entrada será 1kg alimento não perecível.  No evento, teremos aulas, seminários e palestras.
– Às 21 horas: show internacional “Gala Tango” no Clube Militar no Mundo do Tango baile ao vivo (Salão 1).
A partir das 22h até às 3h baile ao vivo (Clube Militar):
1) No Mundo do Tango (Salão 1): Diretamente de Buenos Aires “Encontro de Orquestras” – com a Orquestra Romântica Milonguera + Orquestra Típica Tanturi + o cantor Chino Laborde, além de DJ’s convidados.
2) No Mundo da Dança de Salão (Salão 2): Grande festa de aniversário da diva da Dança de Salão Sheila Aquino, a partir das 21 horas com banda Milênio ao vivo tocando os mais variados estilos de dança de salão!

Domingo, 13 de outubro

– 10h às 17h: (Clube militar) feira internacional com banda de MPB. A partir das 16 horas, haverá o “Festival de Zouk”. Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
No evento, teremos aulas, seminários e palestras.
-As 21 horas, no Salão 1 do Clube Militar, no Mundo do Tango, teremos o show: “Bailando do Salão ao Cenário”
A partir das 21h até às 3h:
1) No Mundo do Tango (Salão 1): Diretamente de Buenos Encontro de orquestras – com a Orquestra Romântica Milonguera + Orquestra Típica Tanturi + o cantor Chino Laborde, além de DJ’s convidados,
2) No Mundo da Dança de Salão (Salão 2): “Cachanga do Malandro Especial” a partir das 21 horas até às 3 horas, com o DJ Carlos Bolacha + banda Milênio ao vivo tocando os mais variados estilos de dança de salão.

Serviço

Congresso Brasileiro de Tango
De 11 a 13 de outubro de 2019
Sexta, 21h, sábado e domingo, 10h
Local: Clube Militar
Rua Jardim Botânico, 391, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos para aulas e bailes (a partir de R$65) pelo site cbtango.com.br

Deixe uma resposta