Confira a programação de junho do Circuito Municipal de Cultura

Pensando em um modelo de programação cultural capaz de integrar todas as regiões da cidade e suas linguagens, a Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo realiza o projeto Circuito São Paulo de Cultura. Este projeto, que contempla música, dança, teatro, circo e contação de histórias, leva a mesma atração artística a diversos palcos da cidade. Toda a programação é gratuita

Confira abaixo a programação de dança para o mês de junho

B.r.U.s

B.r.U.s é um espetáculo com sapateado americano, dança, percussão, saxofone e muita ação! Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena. Piano, sax tenor, cajon, pandeiro e tap dance. Chris Matallo e Jim Hamilton desenvolvem uma pesquisa onde o corpo através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas geram som. Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado americano será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. Muitas vezes, o instrumento musical vira a extensão do próprio corpo. O jogo de quem toca e quem dança entre uma ponte da linguagem do tap dance americano com ritmos brasileiros entre artistas que pertencem à culturas de países distintos, mas que estão em sintonia!

Dia 15 – sexta, às 16h
Local: Casa de Cultura São Mateus
R. José Francisco dos Santos, 502 – São Mateus – São Paulo/SP. Zona Leste.
Informações: (11) 3793-1071

Dia 23 – sábado, às 18h
Local: Casa de Cultura Ipiranga
Av. Tancredo Neves, 1265 – Moinho Velho – São Paulo/SP. Zona Sul.
Informações: (11) 2969-7066

Dia 27 – quarta, às 14h
Local: Casa de Cultura Guaianases
Rua Castelo de Leça, s/n – Jardim Soares – Guaianases – São Paulo/SP. Zona Leste.

Cebola

Cebola – cascas de um todo – é um trabalho que faz uma reflexão sobre os tipos de relacionamentos, utilizando a metáfora da cebola para trabalhar sobre as várias camadas do amor. Vendo como um sentimento que se não for tratado de maneira segura, acaba machucando, mas sendo bem tratado, pode ser eterno. Através de músicas da bossa nova ele trilha um caminho que busca no íntimo de cada pessoa lembranças de relacionamentos. Um bailado que busca impressionar por sua precisão e expressão, levando a dança a um público transeunte visando mudar aquele instante. Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e muita dança, tudo isso em torno de um banco de praça, onde se param para ver as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com o ser amado.

Dia 02 – sábado, às 17h
Loca: Casa de Cultura do Tremembé
R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé – São Paulo/SP. Zona Norte.
Informações: (11) 2991-4291

Dia 16 – sábado, às 18h
Local: Casa de Cultura do M’boi Mirim
Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – M’Boi Mirim – São Paulo/SP. Zona Sul
Informações: (11) 5514-3408

Carne Urbana

O limite da carne em um tecido rasgado por relações urbanas. É chegar às vísceras. Encarnar. Para além da pele, chegamos à carne, que gera movimento e torna vivo o urbano. Um fluxo incessante de trocas entre corpo e cidade. Um corpo guiado pelas aparências, pela imagem, pela busca da longevidade. Um corpo que nega a morte e torna-se escravo da sobrevivência. É preciso perder, deixar morrer, perceber o corpo que definha, engasga, emperra, interrompe, apodrece. E seguir, mesmo com a distopia de um lugar que revela gestos que quase desistem, que abandonam. O trabalho busca refletir sobre a fisicalidade dos corpos urbanos e as transformações do corpo, revelando percepções ora silenciadas internamente, ora escancaradas no bando, e que emanam nesta exposição de carnes.

Dia 02 – sábado, às 19h
Local: Casa de Cultura Santo Amaro
Pça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro – São Paulo/SP. Zona Sul
Informações: (11) 5522-8897

Dia 17 – domingo, às 17h
Local: Casa de Cultura São Rafael
Rua Quaresma Delgado, 376 – Parque São Rafael – São Paulo/SP. Zona Leste.

Dia 24 – domingo, às 18h
Local: Casa de Cultura Hip Hop Sul
R. Sant’Ana, 201, Vila São Pedro – São Paulo/SP. Zona Sul.
Informações: (11) 5631 0740

Tentação de ser muito feliz

O Terceira Categoria apresenta seu processo criativo em um baile espetáculo aberto ao público. O projeto intitulado Tentação de ser muito feliz é um trabalho cênico utilizando como ponto de partida o forró pé de serra e todo seu contexto cultural. Através de experimentações que instiga um olhar diferente para nossa prática em dançar forró pé de serra, criamos e recriamos nossas relações e histórias com esta dança e suas vertentes. Nosso baile espetáculo acontece durante forró [festa] embalado pelo Quarteto Na Emenda surpreendendo e interagindo com o público.

Dia 09 – sábado, às 19h
Local: Casa de Cultura Santo Amaro
Pça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro – São PAulo/SP. Zona Sul
Informações: (11) 5522-8897

Nômades Viajantes

O espetáculo foi criado a partir de uma atividade no grupo “Identidade Em Movimento”, onde teriam que passar por todas as fases da vida do nascimento até a morte e conta com atrações participativas e uma viagem pelos sentimentos mais profundos desde a alegria a solidão.

Dia 10 – domingo, às 18h30
Local: Casa de Cultura Itaim Paulista
Rua Monte Camberela, 490, Vila Silva Teles – São Paulo/SP. Zona Leste
Informações: (11) 2963-2742

Dia 30 – sábado, às 19h
Local: Casa de Cultura Santo Amaro
Pça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro – São Paulo/SP. Zona Sul.
Informações: (11) 5522-8897

Crédito da foto:  Dafne Nascimento | Cena de Cebola

Deixe uma resposta