Companhia de Danças de Diadema apresenta o projeto CEU que Dança

Ceu que danca_m

A Companhia de Danças de Diadema realiza – de agosto até dezembro – o projeto CEU que Dança, no Centro de Artes e Esportes Unificado (na Praça CEU das Artes de Diadema). O projeto, que envolve dança, educação e entretenimento, leva atividades corporais para os frequentadores do novo espaço de cultua e lazer da cidade. A linguagem da dança é apresentada de forma acessível em atividades itinerantes.

Nos dias 26 de agosto (sexta), 10 e 30 de setembro (sábado e sexta), 7 e 15 de outubro (sexta e sábado), 18 e 26 de novembro (sexta e sábado) e 3 de dezembro (sábado), no período das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h, a Companhia desenvolve várias atividades em espaços deferentes da Praça, de acordo com a frequência e faixa etárias do público presente:

– Nos espaços externos da Praça acontecem eventos do projeto Bailando na Cidade, espetáculos e dança do repertório da companhia.

– Como aquecimento para os participantes das atividades, a Companhia coordena um percurso na Pista de Caminhadas.

– No Playground da Praça, Vivências Corporais no Parquinho unem crianças e bailarinos numa intervenção com vivências corporais que interagem com os equipamentos de lazer.

– No espaço do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o projeto Bailando em Família promove o encontro entre crianças e seus familiares em uma aproximação divertida por meio de jogos de movimento de dança.

– O Auditório vai receber Aulas de Danças e Ritmos Diversos com vivências para todas as idades.

O projeto CEU que Dança parte do princípio de que todos podem encontrar uma maneira de se expressar por meio da dança e do movimento. “A dança, uma manifestação tão antiga quanto o homem, é expressão de alegria, de comemoração e de comunicação com o próprio corpo. O sentido da sigla CEU também pode ser compreendido pelo sinônimo da palavra céu: vastidão, amplitude e totalidade: razões para expressar o prazer em exercitar os movimentos no corpo”. Comenta Ana Bottosso, diretora da Companhia de Danças de Diadema.

Esta é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança, Projeto Bailando em Cirandas e a Companhia de Danças de Diadema, que atua no cenário artístico há 21 anos. A realização do projeto conta com o apoio da Prefeitura do Município de Diadema e do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Coordenação geral: Ana Bottosso.
Produção administrativa: Ton Carbones.
Assistente de produção / comunicação: Renato Alves.
Artistas orientadores: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.

SERVIÇO

CEU que Dança
Companhia de Danças de Diadema
De 26 de agosto até 03 de dezembro de 2016
Horários: 10h às 11h30 / 13h30 às 15h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU das Artes).
Avenida Chico Mendes com Avenida Afonso Monteiro da Cruz, s/n – Jardim Inamar – Diadema/SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre.
Não é necessário fazer inscrição.
Informações: (11) 99992-7799 / 98038-5557 e http://www.ciadedancas.apbd.org.br

Datas

  • 26 de agosto. Sexta-feira
  • 10 e 30 de setembro. Sábado e sexta-feira
  • 07 e 15 de outubro. Sexta-feira e sábado
  • 18 e 26 de novembro. Sexta-feira e sábado
  • 03 de dezembro. Sábado