Com curadoria de Ismael Ivo, Biblioteca do Corpo está com inscrições abertas

Biblioteca do corpo 2

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Poiesis – Organização Social da Cultura, em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio e Impultanz Festival – Viena torna público o presente processo de seleção e convoca bailarinos interessados em concorrer a uma das 10 (dez) Bolsas de Estudos que serão oferecidas para participação do programa de estágio internacional BIBLIOTECA DO CORPO 2015.

BIBLIOTECA DO CORPO é um projeto criado e desenvolvido pelo coreógrafo e dançarino Ismael Ivo, como método especial para orientar e treinar jovens profissionais da dança, com o intuito de permitir que os bailarinos sigam em busca de sua identidade artística e alcancem nível individual de excelência.

O projeto é destinado a bailarinos, entre 18 e 27 anos, com sólida formação em sua área, provenientes de qualquer linguagem da dança (balé clássico, moderno, pós-moderno, contemporâneo, danças urbanas, entre outras). Em formato de estágio internacional, será realizado na cidade de Viena, Áustria, no Festival ImPuls Tanz, sob coordenação e curadoria de Ismael Ivo e, posteriormente, com atividades na cidade de São Paulo, Brasil.

Atualmente o Projeto Biblioteca do Corpo tem a realização do ImPuls Tanz, SESC-SP, Secretaria de Estado da Cultura e Poiesis- Organização Social da Cultura por meio do Programa de Qualificação em Artes.

INSCRIÇÕES, SELEÇÃO E AUDIÇÃO

Publicação da convocatória: 02 de abril de 2015
Período de inscrição: até 17 de maio de 2015
Seleção: 18 de maio de 2015.
Divulgação dos selecionados na primeira etapa: 19 de maio de 2015
Entrevista/Dinâmica de grupo: de 22 de maio a 08 de junho de 2015
Audição: 09 e 10 de junho de 2015
Divulgação dos selecionados: 12 de junho de 2015

Clique abaixo para ter acesso ao edital completo e a ficha de inscrição:

ISMAEL IVO

É coreógrafo e bailarino há mais de 40 anos, dirigiu o Festival de Dança da Bienal de Veneza, é diretor artístico do ImPulsTanz em Vienna e criador do Projeto Biblioteca do Corpo. Atua também como professor convidado da Max-Reinhardt Seminar, na Universidade de Música e Artes Performáticas de Vienna, é Diretor Artístico do Prêmio Roma de Coreografia Contemporânea e Curador Artístico do Projeto de Qualificação em Dança da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Fonte: Oficinas Culturais do Estado de SP