Coletivo Desvelo evoca a Praga da Dança

Coletivo desvelo 2

Dia 31/10, sábado às 16h será o momento de contaminação maior, onde o coletivo trará novamente para a região do centro da cidade, Vale do Anhangabaú a manifestação e performance em dança “Praga da Dança” (Projeto contemplado pelo Programa VAI 2015).

Para essa grande manifestação o coletivo convida a todos e todas em adentrar nossa atmosfera a fim de serem contaminados por essas danças, transitando entre o engajado e o banal, a ferocidade e o ordinário, todos com suas individuais potências transformadores de estados corporais, espaciais e territoriais para que juntos possamos evocar uma força coletiva e atravessar as barreiras normativas impostas por uma sociedade petrificada e patológica por classificações e posições. Aqui todos e todas podem, todos e todas são.

Praga da dança, portanto é contaminar-se, é evocar-se, independente de quem esteja com nós, importante é estar junto.

Praga da Dança é suar dança!

OFICINA

31/10 às 13h
Oficina/Ensaio

Essa oficina permitirá aos participantes vivenciar procedimentos que fizeram parte da construção poética do trabalho partindo do princípio físico relacionando o corpo, e os espaços da rua onde o jogo de contaminação estará presente como foco investigativo. A oficina/ensaio será direcionada também ao público que estiver disposto a adentrar ao trabalho logo em seguida, possibilitando uma maior vivência na prática cênica coletiva fortalecendo ainda mais o processo do espetáculo.

SINOPSE

Um efêmero acontecimento cênico nas ruas da cidade que traz a tona para os corpos presentes uma disputa dos limites físicos e mentais atingindo colapsos entre matéria e astral.
Praga da Dança trata-se das reminiscências corporais, uma lembrança da dança oculta de cada corpo presente na obra embarcando em um transe, oras enfermo, oras místico na tentativa de atingir sua exaustão para uma contaminação direta entre espaço, público e artistas.

Livremente inspirado no fenômeno de mesmo nome “Praga da Dança” ocorrido na França em meados do século XVI, o Coletivo Desvelo através das danças contemporâneas navegará pelas memórias das sensações para dar continuidade à praga… A praga volta, a praga pega.

SOBRE O DESVELO

Coletivo Desvelo nasce a partir das somas e particularidades vivenciadas por cada interprete presente, com intuito de encontrar uma estética plural entre as danças contemporâneas e a relação do ser em sua dimensão cotidiana.

FICHA TÉCNICA

Concepção e Direção: Djalma Moura
Interpretes – Criadores: Djalma Moura, Heloisa Amazonas, Juliana Nascimento, Mônica Caldeira, Shayanny Sá e Victor Amaro
Criação Musical: Leandro Perez
Figurino: Coletivo Desvelo
Arte Gráfica: Carol Zanola
Preparação Corporal: Robson Ferraz
Fotografia: Aline Batista
Página Facebook: Coletivo Desvelo

SERVIÇO

Praga da Dança
Coletivo Desvelo
31 de outubro de 2015
Sábado, às 16h
Local: Vale do Anhangabaú
São Paulo/SP
Informações: (11) 98270-7146 / coletivodesvelo@gmail.com