Circuito São Paulo de Cultura leva Sob a Pele, com T.F.Style Cia de Dança, para três teatros da capital

T.F.Style Cia de Dança_Sob a Pele_Foto - Helon Hori_2
Foto: Helon Hori

Há quase 10 anos atuando na cidade de São Paulo, o T.F.Style Cia de Dança exercita um pensamento contemporâneo do hip hop. Contemplado pela XX edição do Fomento à Dança na Cidade de São Paulo, o grupo circula com obras de seu repertório e se prepara para criar novo espetáculo no próximo ano. A peça mais recente, Sob a Pele, faz temporadas gratuitas em três teatros de São Paulo: Teatro Cacilda Becker (6 a 8 de maio. Sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h), Teatro Zanoni Ferrite (20 a 22 de maio. Sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h) e na Sala Paissandu, na Galeria Olido (30 de junho a 3 de julho. Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h).

Sob a Pele

Existo. E, na pele, minha existência concretiza-se em constante relação entre corpo e cidade. Pele. O maior órgão do corpo humano. Sensível ao toque e à temperatura. Por ela transpiro, sinto prazer, respiro… Nela carrego minhas memórias, lugar onde se imprimem marcas, cicatrizes. E o tempo. Protege meu interior, delimita minha relação com o ambiente. Quais sensações meu corpo percebe potencializadas pela cidade? Quais opressões, medos e angústias o ambiente urbano me proporciona? Esta obra busca refletir sobre as várias percepções sentidas, profundamente, sob a pele.

Sobre o T.F.Style Cia de Dança

O T.F.Style Cia de Dança investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes. A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular.

O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti e com o desenvolvimento do elenco, surge o T.F.Style Cia de Dança, passando a existir enquanto companhia de dança na cidade de São Paulo. Em 2016, é contemplada pela XX Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica

Direção Geral e Concepção: Igor Gasparini.
Direção Artística: Frank Tavantti.
Provocações: Isis Gasparini, Robson Ferraz e Thiago Alixandre.
Elenco: Arthur Alves, Bruna Sant’Anna, Helon Hori, Igor Gasparini, Luiz Paulo Cordeiro, Marcia Marcos, Marcos Werneck, Mayara Rosa e Natália Moura.
Desenho de Luz: Gabi Araújo.
Iluminação: Natália Peixoto.

SERVIÇO

Sob a Pele
T.F.Style Cia de Dança
De 06 de maio a 03 de julho de 2016
Ingressos: Grátis
Duração: 50 min.
Classificação: 14 anos

De 6 a 8 de maio
Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h
Teatro Cacilda Becker
R. Tito, 295 – Lapa – São Paulo/SP

De 20 a 22 de maio
Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Teatro Zanoni Ferrite
Av. Renata, 163 – Vila Formosa – São Paulo/SP

De 30 de junho a 03 de julho
Quinta à sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Galeria Olido – Sala Paissandu
Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo/SP

 

Deixe uma resposta