Circuito de Dança na Periferia chega ao Bairro Rio Corrente

A tarde de segunda (25) foi de espetáculo no Cine-teatro CEU das Águas, onde a Confraria 27 apresentou ‘Casa Azul’, obra de dança criada a partir da história da artista mexicana Frida Kahlo. A apresentação marca o início do terceiro ciclo de atividades do 1º Circuito de Dança na Periferia em Petrolina-PE, que será sediado no bairro Rio Corrente.

Na plateia, além do público geral, jovens estudantes da Escola Estadual Professor Simão Amorim Durando foram os convidados especiais. “O diálogo com as escolas públicas faz parte da política da Cia. Balançarte. Em todos os projetos do grupo traçamos esse vínculo com a escola pública, pois entendemos a carência desse público e as dificuldades que eles têm de acesso às ações artísticas”, explica Marcos Aurélio, coordenador do projeto.

A programação no Bairro Rio Corrente segue até o final de março. O Coletivo Incomum irá apresentar o espetáculo ‘Que Corpo É Esse?’ no dia 10/03, às 19h. Já no dia seguinte, 11/03, começam as aulas de dança em escolas públicas da comunidade, que devem encerrar com uma mostra pedagógica no dia 16/03. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto, que vem realizando atividades de dança em vários espaços da cidade, é uma realização da Cia. Balançarte e conta com o incentivo financeiro do Governo do Estado de Pernambuco através do Edital Funcultura Geral 2017.

Crédito da foto: Fernando Pereira – Abajur Soluções

Deixe uma resposta