Cia Urbana de Dança estreia ‘Cinco Passos Pra Não Cair no Abismo’ no SESC Ginástico

Cinco Passos Pra Não Cair no Abismo
Foto: Felipe Lobo/Divulgação

Com direção da coreógrafa Sonia Destri Lie, a Cia Urbana de Dança estreia seu novo espetáculo Cinco Passos Pra Não Cair no Abismo no SESC Ginástico, no Rio de Janeiro, em curta temporada – de 25 a 28 de maio, quinta e sábado às 19h, e domingo, às 18h. Trecho do espetáculo pode ser visto atualmente na abertura do Fantástico.

Sobre Cinco passos pra não cair no abismo

O trabalho fala das histórias que são possíveis mudar e tantas outras, quase todas, que ainda continuam sendo as mesmas. Pensando no texto do Caio Fernando Abreu “Vórtice, voragem, vertigem“, a coreógrafa Sonia Destri Lie e os dançarinos da Companhia Urbana de Dança desenvolveram a nova criação que, de acordo com Sonia, deveria ter se chamado “voragem“ – aquilo que sorve ou devora, pois é assim que a companhia se sente, tanto no abismo dos perigos de ser periférico, quanto os de estrelas falsas e de beijos e desejos. Aqui não há sinais de que o grupo vá desistir de sua história de 12 anos mesmo diante das dificuldades: a ideia é dançar para não cair em nenhum desses abismos.

Sobre a Companhia Urbana de Dança

Atualmente pode ser vista todos os domingos na Abertura do Fantástico. Primeira abertura de TV com 9 negros sendo protagonistas. Coreografia de Sonia Destri Lie e dançarinos.

A Companhia Urbana de Dança hoje é uma das mais atuantes na cidade do Rio de Janeiro, formada por 8 negros, e dirigida por Sonia Destri Lie. Buscam na linguagem urbana e técnicas contemporâneas o caminho para suas criações.

Desde de 2005, ano da sua formacão, já fez longas temporadas na França, Itália, e principalmente nos Estados Unidos onde foi considerada “O futuro da dança urbana”, pelo Encore Magazine e frequentou as listas dos “10 mais” por dois anos no The New York Times.

Desde 2010 se apresentam nas grandes salas norte americanas como The New York City Center, The Kennedy Center, The Joyce Theater, Walker Center assim como oferecem Residências em universidades como Universidade de Miami, Darthmouth, Hopkins Center, Columbia entre outras, totalizando 12 Residências até hoje e inúmeros Festivais. No Rio, receberam o FADA, Fomento à Cultura Carioca, Fomento Olimpico entre outros prêmios e reuniram em torno de 2.000 jovens moradores de áreas menos favorecidas da cidade em suas oficinas e apresentações no último ano em projeto pela SMC.

A Companhia iniciou sua carreira no Espaço SESC e circulações pela periferia do RJ com oficinas e apresentações gratuitas.

FICHA TÉCNICA

Coreografia : Sonia Destri Lie e Companhia Urbana de Dança
Direção artística e dancing design: Sonia Destri Lie
Elenco: Tiago Sousa, Miguel Fernandes, Andre Virgilio, Rafael Balbino, Julio Rocha, Jessica Nascimento e Johnny Britto
Produção musical: Rodrigo Marçal
Operação de luz e som: Ton Bernardesi Assistência de direção: Tiago Sousa
Ensaio e assistência de coreografia: Miguel Fernandez
Assistência de Produção: Jessica Nascimento /Criação de luz : Renato Machado
Assessoria de imprensa: Claudia Bueno

SERVIÇO

Cinco Passos Pra Não Cair no Abismo
Cia Urbana de Dança
De 25 a 28 de maio de 2017
Quinta a Sábado, às 19h, domingo, às 18h
Local: Teatro Sesc Ginástico
Av. Graça Aranha, 187 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 25,00 / R$ 12,00
Classificação: 14 anos
Duração: 45 minutos