Cia Jorge Garcia Companhia de Dança realiza Workshop gratuito com Rogério Tarifa

O workshop “Experiências cênicas na construção de um ato-espetáculo – DRAMATURGIA” é uma introdução ao universo da dramaturgia épica e das possíveis intersecções entre o cinema, o teatro e a dança. O objetivo será desenvolver com os participantes um espaço poético de criação, que leve os artistas envolvidos a refletirem sobre a função pública da arte através da dramaturgia épica contemporânea. Serão realizados estudos de procedimentos épicos na arte (dramaturgia, teoria e prática). Serão trabalhados: teatro épico; coro, narratividade, exercícios práticos de intersecção entre o teatro, a dança e o cinema; estudo sobre a história da dramaturgia épica; análise de filmes; espetáculos de dança e peças de teatro que contenham em sua estrutura a experiência épica.

As inscrições e participação são gratuitas, e podem ser realizadas até sexta-feira, 02/jun. O workshop será realizado de 05 a 09 de junho, das 10h às 14h, e é voltado para atores, bailarinos, diretores, dramaturgos, estudantes de teatro e interessados em geral.

INSCRIÇÃO

Enviar e-mail para producao@ciajgarcia.com colocando no Assunto: Workshop de DRAMATURGIA e no corpo do e-mail nome, data de nascimento, telefone para contato e uma escrita (de no máximo 10 linhas) falando sobre seu interesse no workshop e experiência com dramaturgia.

SOBRE ROGÉRIO TARIFA

Rogério Tarifa é diretor, ator e dramaturgo. Dirigiu os espetáculos Ópera Urbe Peste Contemporânea, Canto para Rinocerontes e Homens, Rotatória, Coração dos Teatros Rodantes, Cantata Para Um Bastidor de Utopias, Barafonda, São Jorge Menino, Condomínio Nova Era e Concerto de Ispinho e Fulô. Formado pela EAD, Rogério Tarifa é integrante da Cia São Jorge de Variedades há 17 anos e da Cia do Tijolo há 8 anos. Ganhou o Prêmio Shell na categoria cenário e foi indicado na categoria direção com o espetáculo Cantata Para Um Bastidor de Utopias.