Cia Fragmento de Dança encerra apresentações de Eu Outro no Centro de Referência da Dança

A Cia Fragmento de Dança encerra a proposta de circulação do espetáculo Eu outro em mini temporada, de 2 a 4/5 (quinta a sábado),sempre às 19h, no Centro de Referência da Dança de São Paulo, na região central da capital. A entrada é gratuita.

Partindo da investigação que vem chamando de “dança depoimento”, Eu Outro nasce, em 2017, do interesse em explorar a autobiografia como linguagem cênica. Procedimentos ligados à memória e ao uso de relatos pessoais na criação permitiram aos artistas da companhia atritar arte e vida e perceber a dimensão pública do falar sobre si.

Com novo elenco – Chico Rosa, Diego Hazan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Vanessa Macedo e Vinicius Francês –, a criação se reconfigura com novos sentidos de partilha dos depoimentos experienciados inicialmente. “O trabalho nasce novamente de tudo o que lhe atravessa. É corpo que não se quer domado, é corpo profanação; sexualidade, gênero e instinto numa perspectiva da alteridade. Quem é o outro que olho e me olha? Quem é o outro de mim?”, sintetiza Vanessa Macedo, diretora da companhia.

Eu Outro conta com André Prado na luz; os intérpretes Letícia Mantovani na voz, e Vinícius Francês no violão; máscaras assinadas por Wander Rodrigues com assistência de Gab Menacho, e figurino de Daíse Neves.

As apresentações fazem parte do projeto “Dança Depoimento em Contágio” contemplado pela 24ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Crédito da foto: Leo Lin

Serviço

Eu Outro
Cia Fragmento de Dança
Dias 02, 03 e 04 de maio de 2019
Quinta, sexta e sábado, 19h
Local: CRDSP – Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Informação: (11) 3214-3249
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Deixe uma resposta