Cia de Dança Alessandra Baraldi estreia Sensações na Floresta, inspirado na obra Amazônia, de Villa-Lobos

Cia de dança Alessandra Baraldi_M

A Cia de Dança Alessandra Baraldi estreia nesta sexta-feira, dia 19, e seu primeiro espetáculo é o Sensações na Floresta, que foi inspirada da obra Amazônia, do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Apresentação será realizada no Teatro Metrópole, em Taubaté, com ingressos a preço popular.

Sobre a Obra

No dia 19 de Agosto iremos adentrar no mundo desconhecido de uma floresta; onde um grupo de jovens terão despertados sentimentos e emoções muitas vezes desconhecidos ou esquecidos no dia-a-dia de cada um. Durante o desbravamento, os jovens se perderão uns dos outros.

Nesse momento o medo, a insegurança e aflição tomarão conta de cada um. O silêncio tenebroso da floresta será quebrado com o barulho ensurdecedor dos pássaros. A solidão apanhará os jovens de surpresa e, tristes lembranças de um passado remoto renascerão em suas memórias, amores não correspondidos, perdidos no tempo.

Com a chegada do amanhecer, lentamente o frescor do vento irá compor uma música suave, fazendo as folhas das árvores caírem poeticamente sobre seus corpos, sentimentos altruístas tomarão conta de cada um trazendo de volta a esperança de dias melhores. A alegria dos jovens contagiará a própria floresta que entrará em festa. Como num passe de mágica, como um ímã, os jovens se reencontrarão e perceberão que a união dos sentimentos de alegria e esperança aumentará a força de cada um. Passado o medo, a tristeza e a aflição, os jovens começarão a perceber o quão linda é a obra de Deus, perceberão a beleza da floresta e seus encantos.

Assim seduzidos por ela, passarão a fazer parte dela para sempre…

SERVIÇO

Sensações na Floresta
Cia de Dança Alessandra Baraldi
Dia 19 de agosto de 2016
Sexta, às 20h
Local: Teatro Metrópole
R. Duque de Caxias, 312 – Centro – Taubaté – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)