Cia. Ballet de Cegos participa da Virada Inclusiva

O evento, que celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, contará com desfile das bailarinas e “aulão” de Dança de Salão aberta ao público promovido pela Associação Fernanda Bianchini.

A Cia. Ballet de Cegos – única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas – participará ativamente da 8ª Virada Inclusiva, data que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com performances e comitiva de bailarinas, artistas e voluntários que apoiam essa causa, com apresentações programadas ao longo da Avenida Paulista neste domingo (03/12).

O evento, idealizado e coordenado pela Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e gerido pela Abaçai – Organização Social de Cultura Social, conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível. A iniciativa começou no estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional desde 2010.

A Cia. Ballet de Cegos terá sua concentração para o desfile às 9h, em frente a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – Paraíso) em direção a Avenida da Consolação, com parada em frente ao MASP – Museu Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Av. Paulista, 1578), onde promoverá apresentações artísticas com os quadros Poesia, Sete Anões, Valentes e Mamammia, incluindo um “aulão” de Dança de Salão no percurso.

Fora pais, parentes e simpatizantes da Associação Fernanda Bianchini, mantenedora da Cia. Ballet de Cegos, a atividade contará com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, através do Comitê da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Mais informações: https://www.associacaofernandabianchini.org/
http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

Crédito da foto: Divulgação

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta