CEU Inácio Monteiro abre as comemorações dos 90 anos da mestra Ruth Rachou

Neste mês de agosto, Ruth Rachou completa 90 anos, e o CEU Inácio Monteiro recebe, nesta terça-feira, dia 29 de agosto, às 9h30, três peças coreográficas que abre a série de homenagens dedicadas à mestra pertencente à geração pioneira da dança moderna brasileira.

As mostra de trabalhos começa com Rachel Annunciato interpretando Vivências, obra de Ruth Rachou inspirada em Isadora Duncan, que estreou, em 1976, na Sala Galpão, um espaço no Teatro Ruth Escobar dedicado à dança. Em seguida, a atriz, bailarina e coreógrafa Mariana Muniz dança Speranza!, em releitura da personagem Dona Esperança, criação de Ruth Rachou e José Possi Neto para o espetáculo Sonho de Valsa, de 1979. A última apresentação fica a cargo de Raul Rachou com o solo Duas ou três coisas que eu sei dela, que tem como universo de pesquisa e inspiração a história artística de Ruth Rachou.

As apresentações, que abrem o programa “Ruth Rachou 90 anos”, idealizado pelo MUD – Museu da Dança e contemplado pela 21º Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, acontecem no Teatro Cassia Eller e têm entrada gratuita.

Confira aqui programação completa da comemoração dos 90 anos da Ruth Rachou.

Crédito da foto: Ruth Rachou – Dançarinar (2000) | Fotógrafo Não identificado

Serviço

Ruth Rachou – 90 anos
Dia 29 de agosto de 2017
Terça, às 9h30
– Vivências, com Rachel Annunciato;
– Speranza!, com Mariana Muniz;
– Duas ou três coisas que eu sei dela, com Raul Rachou.
Local: CEU Inácio Monteiro – Teatro Cassia Eller
Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n – Cohab Inácio Monteiro
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 2518-9012

Deixe uma resposta