Casa de Cultura do Campo Limpo recebe em junho o Troca em Cena, do Grupo Corpo Molde

Grupo corpo molde_Troca em cena_m_junho

O Grupo Corpo Molde, neste ano de 2016, foi contemplado pelo Edital VAI­II, da Secretaria Municipal de Cultura, com o Projeto AUSÊNCIA. O evento “TROCA EM CENA”, faz parte das propostas dentro do projeto e visa realizar ações de provocações performáticas, abordando temas que movimentam a comunidade, e o entendimento da experimentação e visão dos relacionamentos, ampliando o conhecimento da poesia e da dança em diversos âmbitos culturais, sociais e desenvolvimento da comunidade. Oferecendo a troca de processos e espetáculos de diversos coletivos artísticos, dentre outros e dando oportunidade para o público experimentar e participar das ações e espetáculos.

Os eventos ocorrerão na Casa de Cultura do Campo Limpo, todo último domingo do mês, sempre gratuito!

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

MOSTRA DE ESPETÁCULOS E PESQUISAS E PALESTRAS | 18H

  • ­ “estudo patético de embate contra o solipsismo e a apatia” uma tentativa, previamente derrotada, de realizar um solo de dança
  • ­ I can feel your power! [Eu posso sentir o seu poder!]
  • ­ Palestra sobre: Arte e Performance

SOBRE OS ESPETÁCULOS

Rodrigo Munhoz aka Amor Experimental

É artista da performance ,desorientador e colaborador da estação de trabalho em Performance “La Plataformance”; Boa parte de seus processos esteve em circulação por diversos estados brasileiros,bem como por outros países: México, Equador,Colômbia,Venezuela e Portugal. Suas poéticas versam sobre o amor, violência, vingança, diversão, desobediência, tutoriais, arquitetura, decepção,descondicionamento físico, exagero, materialidades móveis, arquivo e outras formas de resistir ao mundo em que se vive.

“estudo patético de embate contra o solipsismo e a apatia”
uma tentativa, previamente derrotada, de realizar um solo de dança

release

de repente inúmeros corpos se colocam frontalmente diante de um único corpo em uma sala. de repente esse corpo observado se move. de repente uma voz tenta capturar esse corpo. de repente esse corpo tenta fugir da captura dessa voz. de repente a realidade exterior se dilui, como uma cápsula de ENO em um copo de água, num espetáculo insólito e efervescente. de repente o mundo se converte na duração exata e quebradiça de uma luta de boxe.

duração
40 minutos

concepção, performance e texto
carolina nóbrega

I can feel your power! [Eu posso sentir o seu poder!]

É uma plataforma de criação onde atualmente a artista Juliana Melhado dá vazão aos desejos de sua antimusa. Viver a antimusa nesse momento tem sido aceitar o desencaixe, o que é torto, ridículo, o que chama atenção por assumir seu lado por muitas vezes contestado. Refletir sobre borrar as fronteiras da normatização de gênero e o que está escondido e socialmente não pode vir à tona.

Colaboração: Patrícia Árabe, Roberta Casa Nova, Estela Laponni, Rodrigo Melhado, Luiza Folegatti e Gustavo Lemos.

(Projeto em andamento contemplado pelo Edital Proac Primeiras Obras de Dança 2015.)

SERVIÇO

Troca em Cena
Realização Grupo Corpo Molde e Dança-Teatro
Dia 26 de junho de 2016
Domingo, às 18h
Local: Casa de Cultura Campo Limpo
Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Campo Limpo – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Patrocinio: Programa VAI

Deixe uma resposta