Carmen Suite e Petrushka enceram a temporada 2018/2019 do Ballet Bolshoi no Cinema

O ballet escolhido para encerrar a Temporada 2018/2019 do Ballet Bolshoi no Cinema é a suite de Carmen e a nova montagem de Petrushka, assinada pelo coreógrafo contemporâneo Edward Clug. As exibições acontecerão nos dias 27 e 30 de junho e os ingressos já estão à venda.

Carmen Suite e Petrushka serão exibidos nas salas da rede UCI Cinemas e Cinemark nos seguinte horários:

UCI Cinemas

Dia 27/06 – Quinta, às 19h30
Dia 30/06 – Domingo, às 14h
Clique aqui e veja as salas participantes

Cinemark

Dia 27/06 – Quinta, às 19h30
Dia 30/06 – Domingo, às 12h50
Clique aqui e veja as salas participantes

Carmen

Carmen, sempre apaixonada e de espírito livre, se encontra em um triângulo amoroso. O apaixonado balé de um ato do coreógrafo Cubano Alberto Alonso originalmente criado para a legendária primeira bailarina do Bolshoi Maya Plisetskaya irá cativar audiências junto com Petrushka, uma nova criação do Bolshoi pelo coreógrafo contemporâneo Edward Clug, em uma noite que captura a alma do balé russo.

Os papéis principais desta apresentação fica a cargo de Svetlana Zakharova (Carmen), Denis Rodkin (José), Mikhail Lobukhin (Escamillo), Olga Marchenkova (Destino).

Petrushka

No carnaval de São Petersburgo, três fantoches repetem o mesmo papel: o infeliz amante Petrushka, o coquete e o mouro. Cansado dessa parte interminável, Petrushka ataca seu rival e foge do teatro de fantoches.

Petrushka Denis Savin (Petrushka), Ekaterina Krysanova (A Bailarina), Anton Savichev (O mouro), Vyacheslav Lopatin (O mágico)

Temporada 2019/2020

E a Temporada 2019/2020 do Bolshoi no Cinema já foi divulgada. COnfira abaixo os ballets que farão parte da já tradicional temporada de ballets no cinema:

Raymonda – 27 de outubro
O Corsário – 17de novembro
O Quebra-Nozes – 15 de dezembro
Giselle – 26 de janeiro
O Lago dos Cisnes – 23 de fevereiro
Romeu e Julieta – 29 de março
Jóias (Balanchine) – 19 de abril

*As datas acima são referentes a exibição no exterior. As datas de exibição no Brasil ainda não foram divulgadas.

Deixe uma resposta