Campinas recebe o ‘Fevereiro na Dança’, que propõe a difusão dos trabalhos de dança de artistas locais

O Fevereiro na Dança se origina da vontade de ocupar com dança e de forma coletiva, o mês de fevereiro na cidade de Campinas, somando-se assim, ao calendário artístico local. A cidade apresenta muitas produções na área e o evento propõe a visibilidade desses trabalhos a partir de uma ação em rede: conectando espaços onde a dança já acontece e concentrando aulas, mostras, debates e atividades em um mesmo período. Dessa forma, proporciona aos moradores, artistas e visitantes da cidade o acesso à diferentes técnicas, estéticas, debates e propostas em um mesmo evento.

O público alvo das atividades é variado. Há aulas direcionadas para artistas da dança e também para interessados na prática, sem necessidade de contato prévio com a arte. Há descontos para inscrições realizadas com antecedência e também bolsas para interessados que não tenham condições financeiras de arcar com os custos. Há também atividades gratuitas, como o lançamento de livros e a Temporada de Compartilhamentos Camdança, além de aulas e vivências com contribuição definida pela/o participante.

Esta primeira edição conta com a realização de Espaço Quintal e Tumulto Produções Artísticas. São parceiros o Projeto Camdança e Vento Espaço Cultural. Os espaços desta edição são: Espaço Quintal, Vento Espaço Cultural, Imbuia Laboratório Cênico, Estúdio do Corpo, Estúdio Soniquete e CIS Guanabara.

Serviço

Fevereiro na Dança
Data: todo o mês de fevereiro
Locais: Espaço Quintal, Vento Espaço Cultural, Imbuia Laboratório Cênico, Estúdio do Corpo, Estúdio Soniquete no Distrito de Barão Geraldo e CIS Guanabara no Bairro Guanabara. Campinas – SP.
Inscrições e programação completa: http://www.camdanca.com/fevereiro-na-danca/fevereiro-na-danca-programacao/
Atualizações: https://www.facebook.com/Projeto-Camdança

Deixe uma resposta