A Bela Adormecida – Temporada 2014 – Royal Opera House

A Bela Adormecida ROH 2014

Em tempos de Malévola, Cinemark apresenta A Bela Adormecida.

Para celebrar o septuagésimo quinto aniversário da Companhia em 2006, Mônica Mason e Cristopher Newton revitalizaram a produção marcante de 1946, que reestabeleceu a coreografia de Petipa conforme registrada pelo diretor do Balé imperial, Nicholas Sergeyev, com roteiro e montagem de palco desenvolvidas pela própria Ninette de Valois, fundadora do Royal Ballet.

SOBRE O BALLET

O ballet A Bela Adormecida é um marco no repertório do The Royal Ballet com produção de Monica Mason e Christopher Newton. Todo o corpo de baile da companhia enche o palco de cor e energia enquanto os cenários criam uma atmosfera sem comparação.

Baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, A Bela Adormecida conta a história da princesa Aurora. Em sua festa de batizado as seis fadas do bem trazem para a pequena princesa presentes e bênçãos. Mas a “fada do mal”, Carabosse, que não havia sido convidada lança um feitiço sobre a menina: ao completar 16 anos, ela espetaria seu dedo em um fuso e morreria. A Fada Lilás consegue amenizar o feitiço e faz com que Aurora durma por cem anos em um sono profundo. Só o beijo de um príncipe pode quebrar o feitiço.

FICHA TÉCNICA

Princesa Aurora: Sarah Lamb
Príncipe Florimund: Steven McRae
Fada Lilás: Laura McCulloch
Carabosse: Kristen McNally
Coreografia: Marius Petipa
Coreografia adiciona: Anthony Dowell, Frederick Ashton e Christopher Wheeldon
Produção: Monica Mason e Christopher Newton
Música: Piotr Il’yitch Tchaikovsky

A Bela Adormecida será exibido com exclusividade pela Cinemark, de 7 a 10 de junho de 2014. A apresentação faz parte da Temporada 2014 de ballets da Royal Opera House.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia), e podem ser adquiridos antecipadamente através do site Ingresso.com.

Clique aqui para ver relação das salas que receberá o ballet.

Fonte: Cinemark