Ballet Stagium realiza ensaio aberto de Kuarup

Após 40 anos da primeira apresentação, Ballet Stagium remonta o balé Kuarup, que contará com apresentações no Theatro Municipal de São Paulo em outubro. Mas, antes da estreia, a companhia abrirá suas portas para professores e alunos interessados em assistir aos ensaios abertos. Estes ensaios serão realizados às segundas, quartas e sextas de setembro e 02 e 04 de outubro, às 11h30, na sede do Ballet Stagium (Rua Augusta, 2985 – 2º andar).

A remontagem de “Kuarup ou a Questão do Índio” é de suma importância para o movimento de dança no país. A obra estreou em 1977, num dos períodos mais obscuros da história política do Brasil. Considerada como um marco da dança apontando uma política cultural para o país. Kuarup foi apresentada em todo o território nacional, América Latina e Europa, somando mais de 400 apresentações.

As questões dos povos indígenas inseridas no contexto atual tiveram retrocessos significativos, tanto nas demarcações das terras como no detrimento de suas identidades. As leis recuam ao invés de se legitimarem.

Remontar Kuarup nos seus 40 anos de existência extrapola as comemorações, torna-se fundamental para nos reconhecermos como território existencial.

Marika Gidali – Décio Otero

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Kuarup 40 Anos – Ensaios abertos
Ballet Stagium
Até 04 de outubro de 2017
Segundas, quartas e sextas, às 11h30
Local: Sede do Ballet Stagium
Rua Augusta, 2985 – 2º andar – São Paulo/SP
Informações e Agendamento: (11) 3062.2564

Deixe uma resposta