Ballet Paraisópolis participa da inauguração oficial da Escadaria das Bailarinas

O Ballet Paraisópolis participa neste sábado, 15/09, da inauguração da Escadaria das Bailarinas nova obra do artista Eduardo Kobra. Yasmin de Sousa, uma das alunas do projeto, e a bailarina Mel Reis, primeira bailarina amputada do Brasil, realizarão uma apresentação às 12h30 junto com outros integrantes do Ballet Paraisópolis. As duas bailarinas serviram de inspiração para o artista realizar a obra.

O evento celebrará a inauguração oficial da praça localizada na Rua Cardeal Arcoverde, 563 – Pinheiros/SP, que já se tornou ponto turístico no bairro, após a revitalização do jardim e da intervenção do Kobra.

Conhecida anteriormente como Escadão de Alves Guimarães, a, agora, Escadaria das Bailarinas sofreu intervenção do grafiteiro Kobra, que desenhou bailarinas nos degraus e muros do espaço. Além de Mel Reis, bailarina que teve uma das pernas amputadas e, agora, usa uma prótese para dançar, e Yasmin de Sousa, também foram inspiração para o artista Isabela de Souza, irmã de Yasmin, Maya Plisetskaya, que já integrou o Ballet Bolshoi e a escultura de bronze Pequena Bailarina de 14 anos, de Edgar Degas.

A programação é gratuita.

Outras atividades do Ballet Paraisópolis

15/09 – às 15h
Mostra Cultural de Paraisópolis

21/09 – 14h às 16h
Apresentação e Roda de conversa na EMEF Paulo Freire

29/09 – às 14h30
FAM Festival no Parque Burle Marx

30/09 – 15h às 17h
Dance e Aqueça no Auditório Simon Bolívar, Memorial da América Latina

Crédito da foto: Blog Lembranças da Gabi

Deixe uma resposta