Ballet Giselle é apresentado em São Caetano do Sul/SP

A Escola de Ballet Sandra Amaral apresenta no dia 27 de outubro, domingo, às 18h, a montagem completa do ballet Giselle no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul/SP. A entrada é de 1Kg de alimento.

Um espetáculo beneficente, realizado com mais de 40 alunos da turma de repertório dançando esse ballet, com direção e remontagem de Thayná Amaral com assistência de Sandra Amaral, Alex Martins, Amanda Vasquez, Henrique Feliciano, Livio Lima e direção geral de Sandra Amaral! Com apoio da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, Promodança SP e m2t digital.

Montado em 1841, Giselle foi o segundo ballet criado desse estilo romântico e é um marco na história da dança. O papel de Giselle é um dos mais procurados e difíceis no ballet, já que exige a união da técnica perfeita com uma excelente interpretação. Ele foi responsável também por transformar bailarinas em estrelas. Muitas delas tem Giselle como o seu grande papel.

A obra foi criada em conjunto pelo escritor Theóphile Gautier, o libretista Vernoy de Saint-Georges e os coreógrafos Jean Coralli e Jules Perrot. A composição da música ficou a cargo de Adolphe Adam, que a escreveu em apenas três semanas. Porém, a versão de Giselle que se tornou um das mais encenadas da atualidade foi criada, em 1965, pelo coreógrafo inglês Peter Wright.

Com uma dramaturgia acentuada, o ballet Giselle é dividido em dois atos. A primeira parte começa com o realismo do cotidiano e mostra a história de uma humilde camponesa, Giselle, que se suicida após sofrer uma desilusão amorosa. No segundo ato, a dança embarca no universo mágico e imaterial, onde Giselle encontra as Willis, espíritos de moças que morreram antes do dia do casamento. Para vingar-se, elas se reúnem e obrigam os rapazes a dançarem até a morte. Mas quando a rainha das Willis vai atacar seu amado, Giselle acaba salvando-o.

Serviço

Giselle
Escola de Ballet Sandra Amaral
Dia 27 de outubro de 2019
Domingo, às 18h
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho
Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano do Sul – SP
Ingresso: 1Kg de alimento (a troca pode ser realizada na escola de dança ou no teatro)

Deixe uma resposta