Balé da Cidade de São Paulo apresenta ‘Um Jeito de Corpo’ no Auditório Ibirapuera com entrada gratuita

O mês de abril será encerrado com dança no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, nas noites de 28 (às 21h) e 29 de abril (19h). O festival “Abril para Dança” leva palco do Auditório o Balé da Cidade de São Paulo, que em 2018 completa 50 anos, com o espetáculo “Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano”, da coreógrafa Morena Nascimento. Inspirado na obra de Caetano Veloso, o espetáculo tem direção musical de Cacá Machado e simboliza a união de um trabalho coletivo que celebra uma trajetória artística sem recorrer a uma proposta autobiográfica. Na coreografia é possível identificar nuances da Tropicália, do exílio de Caetano Veloso e da Bossa Nova. A produção também se volta à cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, terra natal do cantor e compositor, e tem referência em passagens de seu cotidiano antes da fama, como a importância da rádio em sua vida e as idas ao cinema.

Com figurinos de Isadora Gallas, cenografia de Marcel Kaskeline e iluminação de Aline Santini, a apresentação faz parte da programação do festival “Abril para Dança”, que celebra e abre espaço para os movimentos da dança na cidade de São Paulo e tem curadoria de Fernando Dourado.

Mais sobre o festival

Para consolidar a dança como uma das linguagens artísticas mais expressivas dentro da cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura realiza o festival “Abril Para a Dança”. Durante o último final de semana de abril, todos os palcos dos teatros municipais e centros culturais servirão de vitrine para as mais diversas formas de dança.

Grupos de diversos estados apresentarão toda a potência e pluralidade desta arte no Brasil, em espetáculos gratuitos de flamenco, jazz, ballet clássico, dança contemporânea, urbana, africana e de salão. É o mês de abril celebrando e abrindo espaço para os movimentos da Dança na cidade de São Paulo.

Sobre o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O instituto e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo renovaram o convênio de gestão, vigente até 31 de dezembro de 2019. O trabalho inclui a gestão da Escola do Auditório, voltada à formação de música para estudantes da rede pública de ensino da capital. Esta parceria público-privada de cultura e formação já impactou mais de um milhão e meio de espectadores.

Ficha técnica

Direção Artística: Ismael Ivo
Assistente de Direção: Fabio Mazzoni
Coordenação Artística: Fernando Machado
Assistentes de Coreografia: Carolina Franco, Roberta Botta
Coreografia: Morena Nascimento
Direção Musical: Cacá Machado
Figurino: Isadora Gallas
Cenografia: Marcel Kaskeline
Iluminação: Aline Santini
Dramaturgia: Vadim Nikitin
Bailarinos: Ana Beatriz Nunes, Ariany Dâmaso, Bruno Gregório, Bruno Rodrigues, Camila Ribeiro, Cleber Fantinatti, Erika Ishimaru, Fabiana Ikehara, Fabio Pinheiro, Fernanda Bueno, Hamilton Felix, Harrison Gavlar, Igor Vieira, Isabela Maylart, JaruamMiguez, Jessica Fadul, Joaquim Tomé, Julie Endo, Leonardo HoehnePolato, Luiz Crepaldi, Luiz Oliveira, Manuel Gomes, Marcel Anselmé, Marina Giunti, Marisa Bucoff, Rebeca Ferreira, Renata Bardazzi, ReneéWeinstrof, Thaís França, Uátila Coutinho, Victor Hugo Vila Nova, Victoria Oggiam, Vivian Navega Dias, Yasser Díaz.

Crédito da foto: Rodrigo Fonseca

Serviço

[Abril para Dança]
Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano
Balé da Cidade de São Paulo
Dias 28 e 29 de abril de 2018
Sábado, às 21h, domingo, às 19h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 – Parque Ibirapuera – São Paulo/SP
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Ingresso: Grátis. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.
Duração: 120 minutos (aproximadamente)
Classificação: 16 anos]
Informações: (11) 3629-1075 | info@auditorioibirapuera.com.br |www.auditorioibirapuera.com.br

Deixe uma resposta