Bailarino cria ação para arrecadar fundos para poder participar do “trainee program da American Repertory Ballet of Princeton”

Anderson Nascimento_2

Uma das revelações da dança, Anderson Patrick Nascimento Lima, 19 anos, atual aluno bolsista da Escola Paulista de Dança, é premiado com uma bolsa do trainee program da American Repertory Ballet of Princeton, Nova Jersey, EUA. Entusiasmado com a possibilidade de aperfeiçoar a sua técnica, Anderson precisa arrecadar uma quantia de aproximadamente R$ 20 mil para custear passagem, hospedagem e alimentação.

A conquista é resultado de um vida dedicada ao ballet, em que começou a ter aulas de dança clássica e contemporânea, com apenas 9 anos, por influência de sua irmã gêmea. “A dança me ensinou muitas coisas que levo para a minha vida, como ter disciplina, concentração, postura e, acima de tudo, ter foco para alcançar o que queremos, pois muitas vezes as nossas rotinas não são fáceis, são horas e mais horas de ensaios, mas no final não podemos demonstrar o nosso cansaço físico e emocional para a plateia.”, explica Anderson Nascimento.

O bailarino foi um dos 24 selecionados para representar o Brasil no Youth America Grand Prix (YAGP) 2015, Nova Iorque, o que possibilitou fazer uma audição com o próprio diretor da American Repertory Ballet of Princeton. “Para a minha viagem à Nova Iorque, tive o auxílio financeiro de familiares e amigos, sou muito grato a eles, mas dessa vez, como o curso tem duração de um ano, preciso da colaboração de outras pessoas para que o meu sonho possa ser realizado: subir ao palco com uma das companhias mais renomadas do mundo e, transmitir todo o conhecimento que eu adquirir aos profissionais das artes no Brasil”.

Os interessados em patrocinar a viagem do bailarino, sem valor mínimo estipulado para doação, podem contribuir até o dia 20 de agosto através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudos-de-danca-nos-eua.