A bailarina Juliana Moraes apresenta ensaio aberto de seu novo projeto QUAL? na Oficina Cultural Oswald de Andrade até sábado

juliana-moraes_qual_m

Qual? é uma peça na interface entre a música, a dança, o teatro e a performance. Dois cantores líricos constroem ações usando palavras, movimentos, gestos e canto em relações não hierárquicas. O trabalho se estrutura em cenas cujas narrativas não seguem lógicas lineares e desafiam as bordas das linguagens – cada som, imagem, palavra ou ação se tornam objetos à disposição da composição.

Sobra Juliana Moraes

Bailarina, coreógrafa e professora. Doutora em Artes e Bacharel em Dança pela UNICAMP, Juliana ossui especialização e mestrado (com distinção) pelo Laban Centre for Movement and Dance – City University, Londres, revalidado pela ECA-USP. Desde 2005, é professora de performance no Bacharelado em Artes visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Desde 2010, trabalha nos meses de janeiro como professora convidada da Accademia Teatro Dimitri, em Verscio, na Suíça italiana. Conhece em profundidade o Sistema Laban. Estuda balé clássico, com enfoque somático, com a professora Zélia Monteiro, em São Paulo, desde 2002. Ganhou prêmios importantes como o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), a Bolsa Vitae de Artes, o Rumos Itaú de Obras Coreográficas e três edições do Cultura inglesa Festival. Fundou a Companhia Perdida em 2008 e a dirigiu até sua dissolução em 2014. Em 2013, lançou o livro “Dança, frente e verso”, pela editora Versos. Em 2015, retomou a carreira solo com a peça Desmonte, e, em 2016, estreou o novo solo Eu Elas. Frequentemente se engaja em projetos colaborativos com músicos, atores e performers, criando site specifics, instalações coreográficas e improvisações cênicas.

FICHA TÉCNICA

Cantores: Laercio Resende e João Vitor Ladeira
Música: Laercio Resende
Coreografia: Juliana Moraes
Direção: Juliana Moraes
Direção de Produção: Gustavo Sanna e César Ramos/ Complementar Produções.

SERVIÇO

QUAL?
Juliana Moraes
Dias 06, 07 e 08 de Outubro
De quinta a sábado, às 21h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Sala de espetáculos 3
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis (retirar ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria)
Informações: (11) 3221.5558
Duração: 30 minutos