Autora estreia romance que se desenvolve em torno do mundo da dança e do teatro musical

Fatine é um suspense que retrata os bastidores da montagem de uma peça musical. Na própria narrativa foi criada também a história desta peça e suas músicas. A história acompanha a jornada de Ania Daér, uma bailarina que, através de um enigmático convite, é atraída até o outrora prestigiado, Grand Theatre Sorciér, lugar que parece esquecido pelo resto do mundo, mas mantido pela esperança daqueles que vivem ali. A esperança de levar a arte de volta para o palco do teatro.

Ao ser escolhida como a protagonista de uma grande peça de reabertura, a bailarina percebe que, aparentemente, ela é a peça chave para que as quimeras do diretor do teatro torne-se realidade. O que Ania não entende, é o motivo dos olhares de pânico para ela, e os arrepios cada vez que o nome daquela peça é mencionado. Ania Daér deverá embarcar em uma intrigante jornada ao passado e conhecer cada detalhe dos bastidores para que seu Grand Finale não se torne artisticamente trágico.

Sinopse

O Grand Theatre Sorciér, um lugar outrora inflado pela glória, sucumbe ao completo abandono. É o que pensam os que não sabem.

Um terrível episódio na estréia de sua principal produção o fez fechar as portas e guardar com ele, seus próprios segredos. Mas certos acontecimentos não podem ser mascarados por figurinos deslumbrantes e camadas de maquiagem. Não por tanto tempo.

Quando Ania decide ir até o local indicado pela rebuscada caligrafia, o bucólico vilarejo de L’amant, ela não imagina que conhecerá o homem que a fará entender o verdadeiro significado de entregar a alma a um personagem. Literalmente.

Em um lugar preso à um tempo que não voltará, sob o comando de um excêntrico diretor e na companhia de pessoas que parecem saídas de um livro, a bailarina é escolhida – como se o destino pudesse ser uma escolha. – para ser a protagonista de uma peça que causa arrepios cada vez que é mencionada, sobretudo naqueles que sabem o que ela significou para a história do teatro Sorciér. Não bastassem as visíveis coincidências, sua vida real parece tomar o mesmo rumo do enredo bem elaborado daquela peça. Aquilo já acontecera uma vez e acabara da pior maneira. Ania Daér precisará conhecer cada detalhe dos bastidores, em uma intrigante jornada ao passado, para que o seu final não seja como o da antiga protagonista daquela história, Fatine.

Uma narrativa onde o sombrio é envolto a todo momento pela mágica história de uma peça, pelo encanto de músicas que ajudam a contá-la, e pela sensibilidade de diálogos que só poderiam ser encenados por verdadeiros artistas.

Com um desfecho artisticamente dramático, o Grand Finale encerra, de uma vez por todas, a história de Fatine.

Sobre a autora:

Carolina Giacomin tem 27 anos, é formada em arquitetura e design, e sempre foi uma leitora ávida de romances policiais, livros de suspense e fantasia. Desfrutando de seu dom e imaginação, a autora uniu suas madrugadas na companhia de Ágatha Christie, um laboratório de mais de 20 anos dedicados à dança, e sua paixão pela arte e pelo teatro musical, para criar FATINE, seu romance de estréia.

Sobre o Lançamento e informações para compra:

– Lançamento oficial em 21/07
– Compras através do site: www.fatine.com.br
– Redes sociais: @fatine_book | @carolgiacomin

Deixe uma resposta